Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
60 anos (1892–1953)
Otacília Ramos
27 de outubro de 1892
Caetés
Algumas obras que se destacaram:
Quebrangulo, Alagoas, Brasil
Nesta quarta-feira, 20 de março, completa-se 60 anos da morte do escritor Graciliano Ramos. O alagoano nasceu em 27 de outubro de 1892 , na cidade de Quebrangulo, e morreu em 20 de março de 1953, vítima de câncer do pulmão.
Quebrangulo, Alagoas, Brasil
Em 1927 foi eleito o seu mais famoso prefeito Graciliano Ramos de Oliveira, o escritor de renome mundial que em 1933 publicou o seu primeiro romance “Caetés” que narrava vários fatos do cotidiano da cidade.
Lista de prefeitos de Palmeira dos Índios
Palmeira dos Índios comemora 131 anos de Emancipação Política.
O município de Palmeira dos Índios tornou-se um destaque por ser um dos 05 mais populosos e dinâmicos do estado, sua economia ainda tem forte influência da agropecuária, mesmo não inserido na bacia leiteira, pois fica no agreste e não no sertão onde se localiza a bacia leiteira do Estado.
Alagoas
- os povos indígenas Jiripancó, Karuazu e Katokinn no município de Pariconha; Kalankó, em Água Branca e Koiupanká em Inhapi, municípios do sertão alagoano, são descendentes do grupo indígena Pankararu, do sertão de Pernambuco.
Os caetés ou Kaeté foram um povo indígena brasileiro de língua tupi antiga que habitou o litoral do Brasil entre a ilha de Itamaracá e o rio São Francisco no século XVI. Eram 75.