crossorigin="anonymous">
Possui cabo de energia da placa mãe separado em 2 partes, nele você deve juntar as duas pontas pretas e liga-las a placa mãe. Possui cabos de energia para serem ligados os Leds. É mais usada em computadores mais antigos por atingirem voltagens menores.
A segunda se deve ao fato que a amperagem ( corrente eletrica ) que circulam nos fios do conector de 20 pinos tornaram-se muito altas , assim resolveram dividir os fios para dividir tbem a amperagem e torna-las menos perigosas e criam o conector de 24 pinos . ...
Em caso de dúvida, basta consultar a descrição de sua placa-mãe para ver qual padrão ela utiliza e checar se a fonte pela qual você se interessa oferece suporte a essa especificação.
Você pode ligar a fonte de 20 pinos na mobo de 24 sem problema. Respeitando o posição correta de encaixe.
A fonte deverá estar ligada na placa mãe (dois cabos, um com 20 fios e outro com 4 fios), no drive de DVD e no disco rígido. Em alguns casos, a fonte também estará ligada a um drive de disquete e uma placa de vídeo.
Procure no conector de 8pin geralmente vem escrito CPU no mesmo, ele geralmente se divide em 2 partes de 4 pinos. Para não confundir com o cabo PCI-E que vai na placa de vídeo, este se divide em 6pin e +2 pin, e geralmente vem escrito VGA nele.
Na parte oposta ao lado em que estão os conectores VGA, da placa de vídeo, localize junto à placa mãe uma pequena trava que precisa ser pressionada para, de fato soltar, a GPU. Antes de retirar a placa, observe se existe algum cabo de alimentação conectado a ela e remova-o pressionando uma pequena trava na lateral.
A alavanca da entrada PCI-e vai fechar automaticamente. Depois de encaixada corretamente, realize a fixação da placa de vídeo no gabinete com os parafusos que acompanham o produto. Se a placa de vídeo exigir fonte de alimentação extra, conecte o cabo de 6 ou 8 pinos na placa de vídeo antes de fechar o PC.
Note que o cabo da esquerda é isolado e possui um conector mais largo que o da direita. Este é o cabo de energia Serial ATA (SATA), que se conecta com a fonte do computador. O cabo vermelho e achatado da direita possui um conector menor. Este é o cabo de dados SATA, que se conecta com a placa mãe.
Conecte a fonte à placa-mãe. A conexão será feira através do cabo de força principal, que sai da fonte. Ele é facilmente identificado, pois possui um conector que se difere de todos os outros (é o maior e mais largo). Encaixe-o na entrada correspondente da placa-mãe e faça o mesmo com o cabo de foça secundário.