1. Acto de sobrevir ou de se meter de permeio; supervenção. 2. Alteração do pulso intercorrente.
Intercorrência médica é o termo que define a ocorrência de um evento inesperado em um procedimento médico, que não poderia ser em geral previsto ou alertado ao paciente.
Significado de Irregularidade substantivo feminino Falta de regularidade. Qualidade do que é irregular: a irregularidade de uma construção, do procedimento. Ato feito em desacordo com os regulamentos: a irregularidade de uma administração.
No caso dessas últimas, a grafia pode ser dividida entre palavras que obedecem a regularidades (em que o conhecimento de uma regra permite antecipar como ela deve ser escrita, até mesmo sem conhecê-la) e as irregularidades (que não seguem qualquer princípio explicativo que justifique sua notação).
adjetivo Que não é simétrico, uniforme: polígono irregular. Não conforme com as regras morais: conduta irregular. Contrário a uma regulamentação: processo irregular.
Gramática. Verbos irregulares são aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical e/ou têm desinência diferente daquela do verbo paradigma, isto é, acabado em -ar (primeira conjugação), -er (segunda conjugação) ou -ir (terceira conjugação).
Lista de Verbos Irregulares
Quando repetimos o procedimento descrito na seção anterior, mas ao invés de usarmos uma Superfície Regular, isto é, plana sem rugosidades, usamos uma Superfície Irregular, como ilustra a figura 8, observaremos que cada um dos Raios de Luz se comporta de maneira independente e, embora todos possuam o mesmo ângulo de ...
Os verbos regulares possuem três estruturas de conjugação: ... Verbos da 3° conjugação: verbos terminados em –ir: sorrir, partir, dividir, abrir, sair, decidir, rir,… Verbos irregulares. Os verbos irregulares são aqueles que ao serem conjugados forem modificações em seu radical ou terminações.
O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. Pode sofrer variações de acordo com suas flexões. O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva).
o TEMPO VERBAL informa, de uma maneira geral, se o verbo expressa algo que já aconteceu, que acontece no momento da fala ou que ainda irá acontecer. O MODO VERBAL caracteriza as várias maneiras como podemos utilizar o verbo, dependendo da significação que pretendemos dar a ele.
O modo subjuntivo é utilizado para indicar um fato incerto, exprime condição, incerteza e dúvida. Uma característica particular desse modo verbal é sua dependência em relação a outro verbo. Logo, é muito comum ver o modo subjuntivo em orações subordinadas.
O presente do subjuntivo é um tempo verbal usado para indicar uma ação do presente ou do futuro. Também é utilizado para expressar desejos. Exemplos: Espero que eu volte antes de amanhecer.
O Modo Subjuntivo, assim como o indicativo, se caracteriza por um conceito semântico, é considerado o modo verbal que ao invés de expressar uma certeza expressará uma ideia de dúvida, exprime uma ação irreal, hipotética. Exemplos: Se tudo der certo, terminarei o trabalho esta semana.