1) João 1:12 – Como parte de sua “identidade em Cristo“, Você é inevitavelmente um filho de DEUS! Mas aos que o receberam, aos que creem em seu Nome, Ele lhes deu o direito de chegar a serem filhos de Deus. ... Deus se deleita em nós (Sl 37:23). Nosso Pai sabe o que é melhor para nós e nos orienta para isso (Sl 25:5).
Assim, a Bíblia não diz que o homem é superior à mulher, e que esta deva ser submissa àquele, mas apenas que esta deve, por sabedoria, sujeitar-se, por livre e espontânea vontade àquele, de forma que não há qualquer contradição entre a Bíblia e o Direito neste ponto. ... Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Interpretam que os termos normalmente traduzidos por "inferno", hades (reino) [ou haídes, termo grego] e sheol [ou she'óhl, termo hebraico], significam literalmente "sepultura" ou metaforicamente "lugar dos mortos". Nessa concepção, geena [ou gr. géenna] tem a ideia de destruição e aniquilação eterna.
Nos seres humanos, é definida como uma temperatura padrão do corpo abaixo de 35,0 ºC (95,0 ºF). Os sintomas dependem da temperatura. Na hipotermia leve pode haver de arrepios até confusão mental. Em hipotermia moderada, paradas tremulantes e confusão mental aumentam.
Quando a temperatura do corpo cai para a faixa de 34-36°C, o organismo entra na fase de defesa, há tremores musculares e a pele fica enrugada. ... Uma hipotermia profunda, em temperatura corporal abaixo de 27°C, geralmente leva à morte. Congelamento. O congelamento também está dividido em três etapas.
“A uma temperatura de 10ºC, já bastante agressiva ao corpo humano, esse processo pode levar cerca de cinco horas para acontecer – isso se a pessoa estiver bem nutrida e agasalhada – infelizmente, esse não costuma ser o caso da maioria das pessoas que morrem nessas condições: em geral são moradores de rua”, diz Mauro.
Uma vez cessadas as funções vitais, o corpo esfria a uma média de 1,0 °C a 1,5 °C por hora. Considerando que a temperatura média de um ser humano é entre 36 °C e 37 °C, o cadáver atinge a temperatura do ambiente em 24 horas, no máximo.
O contato direto com o gelo, com a água muito fria e até mesmo com o vento gelado podem acabar queimando as extremidades de seus corpos, como pés, mãos, lábios, nariz e assim por diante. O fluxo sanguíneo também costuma ser interrompido, às vezes integralmente, nessas partes do corpo.
Gripes e resfriados são causados por vírus, não por pegar friagem. O que causa essa associação é que o frio pode agravar as alergias e facilitar o surgimento de algumas doenças respiratórias. Isso acontece porque, quando a temperatura cai, o ar fica mais seco e isso resseca as mucosas do aparelho respiratório.