Podemos ter triângulos com 2 lados e 1 ângulo iguais e a congruência não se verificar. É possível termos também caso em que 5 elementos nos dois triângulos são iguais (3 ângulos e 2 lados) e mesmo assim não termos a congruência entre esses triângulos.
[ Geometria ] Diz-se das figuras geométricas que têm o mesmo tamanho e a mesma forma, pois os ângulos e os lados correspondentes são iguais (ex.: figuras congruentes; triângulos congruentes).
O tipo será congruente ou simétrico quando apresentar simetria entre os elementos objetivos e subjetivos; será incongruente ou assimétrico quando não houver essa simetria. São hipóteses de tipo incongruente o crime formal, o crime tentado e o crime preterdoloso.
A aceitação incondicional implica gostar de alguém pelo que é, com seu jeito de ser e estar no mundo, sem querer moldá-lo ao nosso desejo. Isto não quer dizer que não sejamos sinceros com a pessoa ou que não lhe mostremos aquilo que não nos parece adequado.
Isso porque a autoaceitação permite ao indivíduo enxergar a si mesmo de outra perspectiva, reconhecendo até que ponto sua história o moldou — definindo traços de personalidade, crenças (muitas delas falsas e destrutivas) influenciando escolhas nem sempre boas, etc.
Para que o terapeuta ou o professor seja capaz de exercer tal papel, três qualidades são requeridas: congruência - ser autêntico com o cliente/aluno; empatia - compreender seus sentimentos; e respeito - "consideração positiva incondicional", no jargão rogeriano.
Ele defende que é impossível comunicar a outra pessoa de modo direto um conhecimento definido como aquele que “realmente importa”. Isso porque os critérios de importância variam de pessoa para pessoa e, com isso, cada um vai atribuir importância a diferentes conhecimentos, de acordo com sua experiência pessoal.
A psicologia de Carl Rogers é uma teoria que aborda o homem como pessoa. ... Rogers não nega a existência de toda a sorte de forças exteriores que constringem o homem, mas vê que, em todas as situações nas quais ele se encontra, sempre há, por menor que seja, um âmbito de decisão.
A psicologia humanista tem como principal característica considerar o ser humano como um todo. Ela se baseia no fato de que há múltiplos fatores envolvidos na saúde mental. Todos eles convergem e estão interligados: as emoções, o corpo, os sentimentos, o comportamento, os pensamentos, etc.
Carl Rogers dá destaque para o indivíduo enquanto pessoa, deixando em segundo plano a compreensão do adoecimento que também compõe a dimensão existencial do sujeito. Ele prioriza a relação intersubjetiva entre cliente e psicoterapeuta e a subjetividade do cliente, como pessoa, em detrimento da doença.
A Psicologia Humanista surgiu na década de 50 e ganhou força nos anos 60 e 70, como uma reação às idéias de análise apenas do comportamento, defendida pelo Behaviorismo e do enfoque no inconsciente e seu determinismo, defendido pela Psicanálise. ...
Abraham Maslow