A acetona, dificilmente oxidada e volátil é eliminada pela urina (cetonúria) e expelida pela boca, conferindo um odor característico, bastante similar ao de frutas envelhecidas, denominado hálito cetônico.
“Em longo prazo, principalmente quando não compensado, o diabetes leva a lesões de microvasos sanguíneos que irão causar uma série de alterações na saúde do paciente, como a neuropatia autonômica, que contribui para impotência, infarto sem dor e alteração do funcionamento da bexiga”, alerta a endocrinologista Mariana ...
Café, alho e suplementos vitamínicos, principalmente aqueles com vitamina B6, são outras causas possíveis de urina com cheiro forte. Alguns antibióticos, principalmente da família da penicilina, também podem ser responsáveis.
E o mais fedido é o suor causado pelo estresse. Isto porque ele é produzido por uma categoria de glândulas chamadas apócrinas, responsáveis pela produção de um suor menos rico em água, o que faz com que as bactérias se alimentem de gorduras e proteínas presentes. E é isto que causa o odor, de acordo com a Mayo Clinic.
No caso dos idosos, o cheiro pode ser produto de um mix de alterações químicas, desaceleração do metabolismo, ingestão de medicamentos constante e estilo de vida.
Trata-se daquele cheiro nada agradável que aparece quando começamos a usar a toalha. É bem comum eu receber pedidos para acabar com cheiro de 'murrinha' das toalhas de banho, trata-se daquele cheiro nada agradável que aparece quando começamos a usar a toalha. ... Lá vem o mau cheiro.
Significado de Morrinha substantivo feminino Espécie de sarna que ataca epidemicamente o gado; gafeira. [Por Extensão] Qualquer doença que ataca o gado e se espalha facilmente. [Veterinária] Sarna que ataca cães; gafeira. [Popular] Mau cheiro exalado por pessoas ou animais; catinga, bodum, inhaca.
Você vai precisar de 1 litro de água, meio copo de vinagre branco (de álcool), 1 colher de sopa (bem cheia) de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool líquido e 1 colher de sopa de amaciante para roupas. Misture bem, coloque em um borrifador e espirre nos locais afetados. A solução também pode ser usada em roupas.
Os cães apresentam com muita frequência, prurido (coceira), feridas, falhas no pelo, mau cheiro na pele e crostas. As causas são muito variadas, mas a alergia costuma ser a campeã! É impossível avaliar e opinar sem examinar a pele de um animal.
Dilua 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco em 1 litro de água e passe com um pano no chão. O vinagre é poderoso na hora de eliminar os odores, não mancha o piso e não causa alergias. E pode ficar tranquilo: a diluição na quantidade certa de água não vai deixar seu apartamento com cheiro de vinagre.
Coloque em um recipiente um litro de água, 1/4 de álcool, 1 colher de amaciante e 1/2 copo vinagre branco. Depois, com a ajuda de um borrifador, espalhe o conteúdo pelo local onde o pet esteve e que ficou o cheiro. É possível fazer isso também com pano e balde, assim a sujeira é removida, e não disfarçada.
Primeiro, coloque um papel toalha para absorver o líquido ou pó higiênico para deixá-lo seco. Após a remoção, passe um pano com desinfetante e água, e depois seque. Por fim, borrife uma solução com água, vinagre e bicarbonato de sódio para evitar o mau cheiro. Deixe secar naturalmente.