EQST

Porque A Vrtebra C7 Atpica?

Porque a vértebra C7 é atípica?

Sétima Proeminente (C7) A sétima vértebra cervical possui os mesmos componentes de uma vértebra típica, porém é considerada atípica porque seu processo espinhoso é proeminente e pode ser facilmente palpável na região posterior do pescoço, quando o indivíduo realiza a flexão da cabeça.

O que faz a vértebra Axis ser atípica?

O áxis é a segunda vértebra cervical e é atípica por possuir um Processo odontóide ("dente"), que articula-se com o atlas. No mais, a maioria das características são comuns às das outras vértebras cervicais, como o forame transverso para a passagem da artéria vertebral.

Quantas vértebras cervicais existem?

Esse conjunto de vértebras é dividido em quatro regiões, que são: – cervical (pescoço), com sete vértebras; – torácica (tronco), com doze vértebras; – lombar (região da cintura), com cinco vértebras; – sacro (região do quadril), com cinco vértebras fundidas; O cóccix (ponta final da coluna) tem de quatro a cinco ...

Onde se localiza o processo espinhoso?

Processo Espinhoso: É a parte do arco ósseo que se situa medialmente e posteriormente. Função: Movimentação. 3. Processo Transverso: São 2 prolongamentos laterais, direito e esquerdo, que se projetam transversalmente de cada lado do ponto de união do pedículo com a lâmina.

O que é o processo mamilar?

Vértebras Lombares Além desses, as vértebras possuem nos processos articulares superiores estruturas denominadas processos mamilares, que também se fixam a músculos do dorso.

O que é T11?

Décima primeira vértebra torácica (T11): Nesse nível, a vértebra T11 começa a lembrar as dimensões e a estrutura de uma vértebra lombar. As facetas articulares para as cabeças das costelas são grandes e visibilizadas primariamente nos pedículos, que são mais espessos e mais fortes em T11 e T12, em relação a T1 a T10.

Quais estruturas presentes nas vértebras torácicas fazem contato diretamente com as costelas?

A Caixa torácica é uma estrutura formada pelas vértebras torácicas e costelas, o esterno (esterno) e as cartilagens costais (que prendem as costelas ao esterno). É a parte do esqueleto que envolve o tórax, consistindo de vértebras torácicas, costelas, cartilagens costais e esterno.

Onde fica a coluna torácica?

A coluna torácica é a região mais longa da coluna e também é a mais complexa. Conectando-se à coluna cervical acima e à coluna lombar abaixo, a coluna torácica corre da base do pescoço até o abdômen. É a única região da coluna vertebral ligada à caixa torácica.

O que pode ser dor na coluna torácica?

A dor na região torácica, entre as escápulas, também pode ser decorrente de bloqueios de mobilidade ou sensibilidade das articulações vertebrais proveniente de diversas causas. Como por exemplo, traumas, movimentos repetitivos, sobrecargas, alterações posturais disfuncionais, má ergonomia, tensões, etc.