Os princípios são o conjunto de normas que fazem parte da ética e constituem um marco de referência para o agir virtuosamente. ... Esses princípios, por sua vez, são a base dos valores, pois, por exemplo, o valor do respeito se conecta com a manifestação do bem. O ser humano vive em sociedade, faz parte de um grupo.
Princípio semanticamente é definido como “origem, causa primeira, aquilo do que algo procede”. ... Num sentido figurado um princípio também pode ser comparado a uma semente. A semente contém “o todo da planta de forma embrionária”, que irá se manifestar posteriormente.
É um período no qual desfrutamos da Sua comunhão, louvando-O, cultuando-O, orando e lendo a Bíblia. Os objetivos da devocional diária são: – desfrutar da comunhão com Deus; ... – desenvolver perspectivas de vida de acordo com o ponto de vista de Deus.
Para conhecermos a Deus e a Sua vontade, precisamos meditar em Sua Palavra. Ela é fonte de alimento para a alma e apresenta lições e princípios que devem direcionar a nossa vida. Porém, é fundamental refletir sobre como recebemos e absorvemos o que estamos lendo, guardando todo esse conhecimento em nosso coração.
A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior, trazendo diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco e a ...
1 Concentrar-se em longas e profundas reflexões; refletir. 2 Submeter algo ao estudo do pensamento; ponderar.
Defina "meditação" em um contexto cristão. Para meditar com a Palavra de Deus (ou qualquer outra forma cristã), por sua vez, deve-se concentrar e pensar na verdade do Senhor. ... Medite frequentemente com a Palavra de Deus para passar a ter uma compreensão melhor do que deve fazer no dia a dia.
Veja 5 passos para aprender a meditar
“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. ” ... A palavra meditar no hebraico é “hagah”, que tem o sentido de; ou seja, uma referência à prática que muitos têm de durante a meditação falar sozinho ou em voz baixa, refletindo sobre um determinado assunto.
A meditação cristã praticada desde o século sexto foi definidas pelo monge Guigo II século XII com os termos "leitura, reflexão, oração e contemplação," e teve seu desenvolvimento continuado no século XVI em diante por Inácio de Loyola e Teresa de Ávila.
Vamos lá!
Formas, ou tipos de meditação Ficar atento ao ar que entra pelas narinas e expirar lentamente. Lembre-se , a respiração deve ser nasal. Ao equilibrar nossa respiração, equilibramos nossas emoções. Estabeleça um ritmo, pode começar inspirando em um tempo, e expirando o dobro deste tempo, dentro do confortável.
Além disso, quanto mais praticar, melhor o processo irá fluir.
Resumindo, o segredo sobre o que pensar durante a meditação não existe. O que você deve é evitar lutar contra os pensamentos que vão e vêm e apenas observá-los, sem criticar. E voltar ao seu foco durante esse momento que pode ser sua respiração ou um mantra.
Tente manter ao máximo o mesmo período para criar um hábito. Há duas formas simples para meditar: uma sentado na posição tradicional de meditação com as pernas cruzadas e a outra posição sentado em uma cadeira. A ideia central é estar confortável para que o corpo não chame sua atenção e permita você se concentrar.
Meditar deitado ou apoiar a cabeça aumenta suas chances de cochilar durante a prática da meditação, fazendo com que você não atinga o estado meditativo. Aliás, você pode sentar, apoiar os braços, apoiar as costas, apoiar as plantas dos pés no chão, mas nunca deverá apoiar a cabeça.
Meditar para acalmar a mente é algo que pode ser feito antes de dormir (mas também a qualquer hora do dia) para ajudar a combater a fadiga e a insónia. Sempre que meditar estará a aprender a pôr de lado o stress do dia a dia, e tal como exercitar um músculo vai ficar mais fácil com a prática.
Ao meditar, nosso corpo acessa um estado de relaxamento e auto-contemplação ao qual não estamos acostumados. ... Corpo e mente estão intimamente conectados. Se você expande sua mente pela meditação, é normal que seu corpo manifeste sensações inesperadas.
Quando isso acontece de forma profunda (quando você se entrega), com certeza pode acontecer de chorar. Então, fique tranquilo pois você chorar durante a meditação é normal. ... Pois o choro lava a alma literalmente, quando estamos meditando. Ou seja, é um processo de limpeza do seu campo energético mais profundo.
"A meditação reduz o estresse e a ansiedade fortalecendo o sistema nervoso e imunológico, melhora a memória, a autoestima e aumenta a capacidade de concentração".
O objetivo da meditação é entrar em estado de meditação profunda onde acontece o que chamamos de Samadi, em sânscrito , “onde tudo está resolvido” ou “meditação completa”. A mente se torna apenas o observador da experiência meditativa, totalmente entregue e absorvida pela experiência. ... A experiência é tudo o que há.
A meditação muda a massa cinzenta do cérebro Assim como nós percebemos o ganho muscular após o exercício físico, pesquisas da Universidade da Califórnia apontam que a meditação pode estimular o crescimento de novas células cerebrais – o que significa uma massa cinzenta mais mensurável em certas áreas do cérebro.
A prática de meditação diminui os pensamentos negativos e as disfunções cerebrais, sem uso de medicamentos ou efeitos colaterais. Além de diminuir significativamente o estresse e a ansiedade.