crossorigin="anonymous">
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume. Já os fluxos imateriais não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade. Ex: Internet e telefonia.
A globalização é, sobretudo, econômica, e caracteriza-se pelo conjunto de mudanças no processo de produção de riquezas, nas relações de trabalho, no papel do Estado, nas formas de dominação sociocultural e pela facilitação dos fluxos de pessoas, capitais e informações ao redor do mundo. ...
A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.
Os fluxos da sociedade global expressam-se pela grande conectividade e deslocamento de capitais, informações e pessoas por todo o planeta. Os fluxos econômicos na sociedade global apresentam-se por meio do deslocamento de capitais, empresas, mercadorias e investimentos.
A globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. E Proporciona a integração entre ( estados, empresas e pessoas).
O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário. ...
A globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. esse fenomeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados.
A Guerra Fria foi uma disputa pela superioridade mundial entre Estados Unidos e União Soviética após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). É chamada de Guerra Fria por ser uma intensa guerra econômica, diplomática e ideológica travada pela conquista de zonas de influência.
Resposta. uma disputa pela superioridade mundial entre Estados Unidos e União Soviética após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). É chamada deGuerra Fria por ser uma intensa guerra econômica, diplomática e ideológica travada pela conquista de zonas de influência.
A Guerra Fria foi um conflito político-ideológico que foi travado entre Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS), entre 1947 e 1991. O conflito travado entre esses dois países foi responsável por polarizar o mundo em dois grandes blocos, um alinhado ao capitalismo e outro alinhado ao comunismo.
Resposta. Resposta: A Guerra Fria influenciou a política brasileira do mesmo modo que influenciou a política de uma série de outros países do mundo: forçou governos a tomarem posicionamentos, se alinhando ou aos soviéticos ou aos estadunidenses.
2 - A divisão entre capitalismo e comunismo e quem no final seriao mais forte e com maior capacidade de deenvolvimento. 3 - Assim como em todo o mundo, a guerra fria forçou o Brasil a escolher um lado, tendo assim que se alinhar ou aos soviéticos ou aos estados unidos.
A Guerra Fria é a denominação utilizada para se referir ao momento histórico compreendido entre o fim da Segunda Guerra Mundial (1991) e a extinção da União Soviética (1991). Esse período foi marcado por disputas ideológicas entre os Estados Unidos e a União Soviética, que polarizaram as relações internacionais.
Durante a Guerra Fria, o Brasil se alinhou ao bloco capitalista, liderado pelos Estados Unidos. As principais consequências foram as seguintes: - Rompimento de relações comerciais com a União Soviética. - Aumento no Brasil, principalmente durante a Ditadura Militar, das perseguições aos defensores do socialismo.
Na Guerra Fria o Brasil se aliou a União Soviética, porém, o Brasil sempre foi um país ocidental. Já, um pouco antes, na Segunda Guerra Mundial, o Brasil se aliou aos Estado Unidos da América e aos demais países aliados para combates os do eixo.
Essa disputa influenciou diretamente nas políticas de vários países, inclusive do Brasil. Após a Segunda Guerra Mundial, o Brasil integrou o bloco capitalista, no entanto, a partir de 1961 o presidente João Goulart (Jango) desenvolveu uma política externa independente do apoio das superpotências da Guerra Fria.
Resposta. A condecoração de Che Guevara com o Cruzeiro do Sul, feita pelo presidente Jânio Quadros e as visitas do Presidente João Goulart à China.
Capitalistas: Holanda, Nova Zelândia, EUA, França, Reino Unido, Brasil, Alemanha Ocidental, Austrália, Portugal, Espanha, Socialistas: Rússia, Bulgária, China, Coréia do Norte, Vietnã, Polônia, Alemanha Oriental, Cuba, Checoslováquia, Hungria.
Atualmente, os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil. Além disso, os dois países compartilham a adesão de várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a Organização Mundial do Comércio, a Organização dos Estados Americanos, o G8+5 e o G20.
Com o fim da Segunda Grande Guerra, a Europa, continente mais poderoso até então, teve grandes perdas, inclusive de seu status no mundo. Estados Unidos e União Soviética tornaram-se os novos centros de decisões político-econômicas. ... A Alemanha foi dividida em quatro partes, pertencentes a EUA, URSS, França e Inglaterra.
Nesse mundo pós-Guerra fria, surge uma famosa polêmica: mundo monopolar ou multipolar. ... Para a maioria dos intelectuais, a ordem pós-Guerra fria é multipolar, tomando como referencial o fator econômico, enfatizando três grandes centros de poder: EUA, Japão e União Europeia.
As ditaduras militares foram abolidas e a democracia começava a se instaurar nos países. Os direitos humanos se sobressaem e é o fim dos regimes totalitários. Poucas nações continuaram com o sistema de economia planificada, que foi o caso de Coreia do Norte, Cuba e Mianmar.
A expansão econômica do pós-Segunda Guerra Mundial, também conhecida como o boom econômico pós-guerra ou Era de Ouro do capitalismo, foi um período de prosperidade econômica em meados do século XX, que ocorreu principalmente em países ocidentais após o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e durou até início de ...
Entre o final da Segunda Guerra Mundial e a crise do petróleo em 1973, a economia capitalista assistiu a um longo processo de crescimento econômico, vulgarizado como a Era de Ouro. Durante quase 30 anos, os indicadores sociais dos países industriais melhoraram sensivelmente.
O período após a Segunda Guerra Mundial até 1989 ficou conhecido como Ordem Bipolar ou Mundo Bipolar, assim chamado porque o mundo estava dividido entre dois polos políticos e econômicos opostos, comandados por duas como superpotências mundiais: os Estados Unidos e a União Soviética.
Para os Estados Unidos, o período do pós-Segunda Guerra Mundial foi um de paz e prosperidade. ... Roosevelt, que havia governado os Estados Unidos durante os anos 1933-1945, combateu a Grande Depressão da década de 1930 ao aumentar o papel do governo na economia nacional.