Em inglês, o tempo verbal simple present (presente simples) é utilizado para expressar uma verdade universal, ações habituais, situações e fatos atuais, assim como gosto, sentimentos, desejos, opiniões e desejos. The sky is blue (O céu é azul) – uma verdade universal. ... (Eu quero jantar com meu pai hoje) – um desejo.
As frases com simple present na maioria das vezes acompanham expressões de tempo (advérbios). As mais usuais são: daily (diariamente), now (agora), every day (todos os dias), always (sempre), never (nunca), today (hoje), often (frequentemente), sometimes (às vezes), etc.
Mais exemplos de verbos no present simple
O Simple Present é o equivalente na língua inglesa ao Presente do Indicativo. Esse tempo verbal é usado para expressar fatos e situações recorrentes ou como as coisas são no momento em que se diz.
O Simple Future (Futuro Simples), também chamado de Future Simple, é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. O Simple Future Tense pode indicar uma decisão que está sendo tomada no ato da fala.
O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.
O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma: Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday.
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
Verbo To Be - Passado / Verb To Be - Past Simple/Simple Past (Estávamos com pressa ontem à noite e não paramos para falar com ele.) It was too cold yesterday. (Estava muito frio ontem.)
Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
O imperativo é usado pelo falante para dar uma sugestão, uma ordem, um conselho ou uma instrução para que uma determinada ação aconteça.
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.
was = verbo to be no Simple Past (passado simples). made = verbo to make no Past Participle (particípio passado). ... were = verbo to be no Simple Past (passado simples).
O verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significados: ser ou estar. O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
No passado, chamado de simple past, o verbo to be muda passa a ser was e were:
O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.
I am very happy to be here. Yesterday she was at school....Inglês básico: o famoso verbo “to be”
Aula de ingles voce aprende agora Simple Present com he (ele), she (ela), it (isso) e ve que no affirmative colocamos o s no final do verbo, como por exemplo She speakS English (Ela fala ingles) e no negative usamos o doesn't para negar como He doesn't exercise in the morning (Ele nao se exercita de manha).
Resposta. A terceira pessoa do singular nada mais é do que os pronomes HE, SHE e IT. Lembrando que HE significa ELE, SHE significa ELA e IT é usado para uma série de coisas.
São elas: 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).
Na conjugação do verbo na terceira pessoa do singular, existem regras ortográficas: Maioria dos verbos: acrescenta-se –s. Verbos que terminam em –ss, –sh, –ch, –o, –x: acrescenta-se –es. Verbos que terminam em consoante + y: retira-se o –y e, depois, acrescenta-se –ies.
c) A terceira pessoa verbal relaciona-se com a terceira pessoa do discurso, expressa pelos pronomes pessoais ele / ela (singular) e eles / elas (plural). Dessa forma, no discurso em terceira pessoa, o verbo possuirá desinências que concordem com a pessoa de quem se fala. Exemplo: Ele estuda muito.