EQST

O Que Significa A Palavra Extingo?

O que significa a palavra extingo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa a palavra extingo?

1. Apagar. 2. [Figurado] Fazer desaparecer; acabar de todo com.

Qual a diferença entre arquivar e extinguir o processo?

Processo extinto é aquele que está encerrado por alguma das hipóteses dos arts. 267 do CPC. Depois de decorrido o prazo para a manifestação da parte o processo permanece alguns dias em cartório e depois vai para o arquivo geral, central, de onde só sairá com o pagamento de custas.

O que representa a triangulação processual?

Autor, no direito processual (tanto civil quanto criminal), é uma das partes do processo, em contraposição ao réu; em ciência jurídica diz-se que é o pólo ativo da chamada relação jurídica processual, que forma uma triangulação em cujo vértice está o Estado, representado pela figura do juiz.

O que é parte do processo?

Em um processo judicial, existem três partes envolvidas na demanda: juiz, autor e réu. ... O autor é o polo ativo do processo, em contraposição ao réu, que é o polo passivo. O réu é a parte contra quem o processo é promovido. É contra ele que o pedido do autor é apresentado.

Como se forma a relação Jurídico-processual trilateral?

TRILATERALIDADE – a relação jurídica processual é trilateral, não se está aqui afirmando que a mesma é triangular, mas sim destacando o seu caráter tríplice, a presença de três partes, onde autor, réu e Estado aparecem, via de regra, como sujeitos principais.

O que é formação gradual da relação Jurídico-processual?

Formação gradual da relação processual A relação angular que se contém no processo, e que vincula o autor, o juiz e o réu, não se estabelece num sό ato. Inicialmente, ao receber a petição do autor, o Estado vinculaYse em relação apenas linear, por força do direito de ação.

Como se forma a relação jurídica?

As relações jurídicas se formam pela incidência de normas jurídicas em fatos sociais. Em sentido amplo, os acontecimentos que instauram, modificam ou extinguem relações jurídicas. Relações jurídicas fundamentais: decorrem da lei e estabelecem direitos fundamentais.