É só misturar partes iguais de amido de milho e condicionador. Infelizmente, essa massinha não vai ser comestível, mas vai ficar super cheirosa! Na hora de misturar os ingredientes, use uma colher para não fazer muita bagunça, já que nessa receita a massinha vai ficar inicialmente grudenta.
No caso de engolir massinha de modelar, não há necessidade de preocupação. Me passaram a informação que eu mais queria ouvir naquele momento: a massinha não é tóxica. Mesmo em quantidades maiores, pode dar é dor de barriga ou mal-estar estomacal.
Para recuperar a textura da massinha Play-Doh, adicione água aos poucos (uma gota de cada vez) e manipule a massinha Play-Doh até ela ficar hidratada. Você também pode enrolar a massinha Play-Doh em uma toalha de papel umedecida, colocá-la de volta no pote e tampar, e deixá-la descansando durante horas.
Misture água na massinha. Comece com apenas algumas gotas de água, por segurança, e continue adicionando água. Não adicione muita água para evitar que o corante da massinha sangre ou que o saco fique encharcado. Faça isso vagarosa e metodicamente. Continue amassando até que a massinha fique macia.
Como endurecer massinha
4- Se durante a brincadeira as massinhas pararem em uma bacia d'água ou no banho, antes de guardar, deixe-as secando para evitar ácaros e cheiro de mofo. 5- Por último, guarde a massinha de modelar em potes ou, até mesmo, em sacos plásticos, com isso evita o ressecamento e conserva o material.
a regra é primordial: nunca (mas nunca mesmo) deixe a massa fora de um plástico de proteção. Seja um plástico filme PVC ou saquinho mesmo, não importa. O que não dá é deixar o biscuit pegando ar.
1 mês
O ideal é que as peças sequem ao ar livre, de modo natural e para que isso aconteça coloque-as sobre papelão ou espuma que ajudam a absorver a umidade e evitam que elas fiquem deformadas. No caso de peças pequenas a secagem pode ser acelerada com ventilador ou secador de cabelo.
tinta acrílica
Se bem cuidada, uma peça em biscuit pode durar anos. Para que isso aconteça, você deve seguir algumas dicas: Ao higienizar seu biscuit, nunca deixe-o de molho na água. ... Evite ao máximo deixar as peças de biscuit expostas a muita poeira, sol, calor ou chuva.
Biscuit para iniciantes – Materiais e Ferramentas que eu recomendo
As ferramentas para biscuit que eu considero básicas são as seguintes :
Sempre que for fazer qualquer coisa com a massa de biscuit é preciso sovar (amassar bastante) a massa antes de modelar, só basta sovar o pedaço que você vai utilizar naquele momento para evitar que a massa rache quando começar a secar.
Quanto tempo dura a massa de biscuit? A massa bem embalada em saco plástico herméticamente fechado dura de 30 a 45 dias.
Colando biscuit com biscuit Pra juntar pecinhas de massa de biscuit, pode usar a cola branca escolar, tá? Agora, dá pra investir na cola própria pra biscuit, que seca mais rápido e é grossa, ideal pra artesanatos maiores e mais pesados!
1° motivo: Corrente de ar. Onde estiver trabalhando com a massa,não pode ter vento,se não ela resseca. 3° motivo: Massa dura. sovar,amassar,beliscar,como preferir,o negocio é que ela tem que ficar bem maleável,porque se a massa estiver muito dura,pode ser a melhor marca,quando secar ela vai rachar.
Aprender como fazer a massa de biscuit é muito fácil!...Modo de Preparo
Como acelerar o processo de secagem das peças em biscuit? O correto é que as peças sequem ao ar livre, pois deste modo elas secam por inteiro. Através de outros métodos, o trabalho seca superficialmente e o seu interior ainda fica úmido, correndo o risco do aparecimento de bolor.
Dicas pra quem faz biscuit
Faça um montinho com a massa.
#Dica 1. Sempre espero o tempo de secagem de cinco a sete dias para que não estrague a peça. Como sabemos , o biscuit precisa secar para poder finalizar , quando ele está úmido não pode pintar , pois se vc errar a pintura , já não dará para reparar por que a peça estará úmida ainda , e vai borrar e manchar a sua peça.
Ela deve ser bastante firme para guardar o recheio e ficar com aquele sabor que amamos: crocante por fora e macia por dentro. Portanto, se a massa tiver ficado mole, basta acrescentar mais farinha de trigo até sentir que a consistência está no ponto pra ser sovada.
Por isso, a quantidade de água que você precisa colocar na massa também varia. Se estiver muito pegajoso: adicione mais farinha. A massa é provavelmente muito úmida para amassar para desenvolver o glúten e dar-lhe estrutura.
O produto com camada externa ou interna de gelo, ao encontrar o óleo muito quente, derrete rapidamente e a água em contato com o óleo pode causar explosão. Por isso, o ideal é deixar o produto descongelar antes de fritar, assim evita o contato do gelo com o óleo quente e reduz o tempo de contato do salgado com o óleo.
Quando estiver fervendo abaixe o fogo e coloque a farinha e mexa, até que a massa desempelote e solte do fundo da panela. Despeje a massa em uma superficie lisa untada com oleo e amasse bem com ela ainda quente. Quando estiver sovando a massa e perceber que está dura pode colocar margarina para amaciar.
Acrescente mais farinha se necessário: uma proporção de 60% de farinha para 40% de líquido costuma ser boa para massas de pão, portanto acrescente o necessário para equilibrar. Sove a mistura de fermento ativo na massa e deixe crescer em um lugar quente e úmido.