Ragnar Lodbrok
Vikings é inspirado nas Sagas Nórdicas, registros escritos que misturavam prosa e poesia na condução das histórias das viagens e batalhas dos guerreiros nórdicos. ... De acordo com esses registros históricos, Ragnar era um temido guerreiro e líder nórdico, conhecido principalmente por liderar o Cerco de Paris em 845.
osteogênese imperfeita
Em várias invasões realizadas pela Europa Continental, os vikings saquearam e conquistaram terras, especialmente na região da Bretanha, que hoje abriga do Reino Unido. ... O apogeu da civilização viking ocorreu entre os séculos VIII e XI. A invasão à Bretanha ocorreu no final do século VIII.
Os vikings não eram exatamente grandes e muito fortes. Descobertas arqueológicas apontam que a média de altura de um viking na época era em cerca de um metro e setenta centímetros.
O casamento na Era Viking era chamado de Kostr (tente pronunciar ksks) e essencialmente um contrato entre duas famílias. Segundo o historiador Jesse Byock, o Kostr solidificava alianças grupais, evitava disputas e as temidas vinganças de sangue.
Apesar de o cabelo loiro ser bastante comum nos países escandinavos, muitos Vikings eram morenos ou ruivos. Não pode haver ideia mais errónea! Os Vikings eram conhecidos pelos seus banhos semanais, o que para muitos europeus, naquela época, consideravam demasiado.
Pense bem: por que os guerreiros vikings usariam capacetes com chifres de animais para enfrentar seus inimigos? Um acessório desse tipo só representaria peso extra durante uma batalha, e ainda deixaria a proteção de cabeça mais fácil de ser arrancada pelos adversários.
O povo viking vivia em amplas áreas do norte da Europa e em ilhas do Atlântico Norte, lugares que hoje correspondem aos países escandinavos: Suécia, Dinamarca e Noruega, mas se espalharam por toda a Europa.
793 d.C. – 1066
Os vikings iniciaram suas incursões em terras inglesas no final do século VIII, mas apenas com saques a vilarejos e monastérios. Em 865, eles desembarcaram uma poderosa força militar no Norte da Inglaterra, e numa campanha que durou 14 anos conquistaram três dos quatro reinos existentes na época.
13 de janeiro de 858 d.C.
Europa