crossorigin="anonymous">
substantivo masculino Refeição servida antes do prato principal para abrir o apetite; petisco, aperitivo. Iguaria apetitosa, preparada com muito cuidado; pitéu. Etimologia (origem da palavra acepipe).
Dizer por graça; brincar; troçar.
A forma correta de escrita da palavra é farsa, com s na última sílaba: far-sa. A palavra farça, com ç, está errada....S ou Ç
Surgida por volta do século XIV, e muito cultivada ao longo de toda a Idade Média, a farsa é uma peça geralmente breve, com poucas personagens, cujo objetivo é provocar o riso a partir de situações engraçadas, grotescas ou ridículas da vida cotidiana, por meio de uso de caricaturas e exageros.
qual o correto? Da mesma maneira da dúvida solucionada acima, as flexões “fassa” e “faça” seguem a mesma regra. O correto é grafar a palavra com “Ç” e nunca com “SS”. “Faça” corresponde à flexão do verbo fazer no presente do imperativo ou no conjuntivo.
A forma correta é uvas-passas. A grafia é com hífen e plural duplo.
Significado de Uva-passa substantivo feminino Uva seca ao sol, em forno ou através de outros meios, como uma estufa; passa de uva. ... A palavra uva-passa deriva da junção de uva, e da forma derivada do verbo passar, passa.
As uvas passas podem ser uma boa adição à dieta para melhorar e manter a saúde dos ossos e dentes, por serem ricas em cálcio, um mineral muito importante para o tecido ósseo. Dessa forma, além de manter os ossos fortes, previnem o surgimento de osteoporose.
Para controlar bem a quantidade de calorias e açúcares ingeridos, o mais indicado é consumir apenas 1 colher de sopa de uvas passas por dia. Um ponto curioso é que, em comparação com a fruta comum (in natura), a desidratada tende a apresentar uma concentração três vezes maior de nutrientes.
Os antioxidantes ajudam o fígado a funcionar corretamente e a executar sua função desintoxicante, enquanto as fibras adicionam volume às fezes, aumentando o número de evacuações, o que ajuda a limpar o cólon e o intestino. Ao ser ingerida com o estômago vazio, a água da uva-passa vai “funcionar” ainda mais rápido.
Por terem fibras, as uvas passas contribuem para o processo digestório e têm efeito laxativo, dando aquela força para quem tem intestino preso. Além disso, ela favorece a absorção de nutrientes e ajuda na eliminação de toxinas e radicais livres, que podem piorar a constipação.
As passas são excelentes na limpeza do fígado, pois elas estimulam processos bioquímicos que ajudam a depurar o órgão. E o limão contém o antioxidante eriocitrim, que desintoxica e regulariza as funções hepáticas.
Diabéticos podem consumir frutas desidratadas, como uva-passa, ameixa seca e damasco, mas numa quantidade muito pequena e se certificando de que não tem adição de açúcar industrializado. As frutas secas não podem ser consumidas em demasia, pois cada frutinha tem a quantidade de açúcar de uma fruta fresca inteira.
Índice glicêmico das frutas