crossorigin="anonymous">
A maioria das infecções das unhas é fúngica (onicomicose), mas podem ocorrer infecções bacterianas e virais. A unidade ungueal é formada pela placa ungueal (a parte dura da unha formada pela proteína queratina) e pelas estruturas circundantes. O leito ungueal fica abaixo da unha e prende a unha ao dedo.
“A onicosquizia pode ocorrer pelo uso de esmalte, excesso de contato com água, deficiência de vitaminas, desnutrição ou doenças sistêmicas, como alterações da tireoide.
Significado de Ungueal adjetivo Relativo a unha.
Unhas grossas O espessamento das unhas costuma ser um sinal de infecção por fungos, também conhecida como micose. É necessário fazer o tratamento com medicamentos antifúngicos de forma persistente, pois a unha pode levar até um ano para se recuperar totalmente.
Giselle Sanches, não há apenas uma causa para unhas frágeis, geralmente é um somatório de fatores. “Os mais comuns são a deficiência de vitaminas gerada por má alimentação, algumas doenças crônicas, como diabetes, alterações na tireoide e anemia, e ações do dia a dia que contribuem para o enfraquecimento das unhas.”
As unhas quebradiças normalmente estão relacionadas com a deficiência de nutrientes que são importantes para garantir sua saúde e fortalecimento. A biotina, também conhecida como vitamina H ou vitamina B7, é um nutriente essencial para muitos tecidos do organismo, incluindo as unhas.
Vitamina B8 Também conhecida como biotina, a B8 é sua principal aliada quando você quer unhas mais fortes. Ela ajuda no fortalecimento da imunidade do corpo e renova as células da pele, assim como cabelo e unhas.
Como colar unha quebrada?
5 passos para suas unhas pararem de quebrar e crescerem de vez!
Nem redondo nem quadrado. O formato de unhas que está em alta e promete ser o queridinho dos próximos tempos é o amendoado. Para adotar o estilo, é só lixar as unhas com a ponta mais fina – como se fosse fazer uma stiletto (aquela que é pontudinha) – e depois dar uma leve arredondada nas pontas.
Confira como:
De acordo com a manicure Mirlene Souza, o formato oval além de ser o mais resistente é o melhor para quem quer estimular o crescimento das unhas já que o canto fica arredondado e esse shape contribui para que elas demorem a quebrar e consequentemente cresçam com mais facilidade.
5 cuidados para evitar a quebra:
"O formato quadrado é mais indicado para quem tem a unha alongada. Já a redonda geralmente é usada por quem tem unhas muito curtas, que não têm crescimento. Na unha mais larga é indicado fazer o formato arredondado, que dá a impressão de diminuir a largura", afirma a manicure Neide Oliveira, do salão Club Capelli.
Por exemplo, se ele for menor e com um leito mais fino, as unhas médias e ovais são as mais adequadas. Já se o dedo for mais grosso, longo e ter um leito mais largo, o comprimento mais recomendado é o médio e comprido. Os dedos finos, longos e com leito mais estreito se adaptam muito bem às unhas quadradas.
Como deixar unhas largas parecendo mais finas em 7 passos