[Zool.]- Papa-fumo é o nome popular de um inseto, o mesmo que libélula. ... Papa-fumo é o mesmo que libélula.
Atrair libélulas para o seu jardim e quintal requer o plantio de uma variedade diversificada de plantas. ... As plantas florescentes também atraem polinizadores (como borboletas, besouros, vespas, mariposas e outros pequenos insetos voadores) que as libélulas adoram atacar.
Quando saem para se alimentar de outros insetos voadores, as libélulas conseguem arrebatar os seus alvos no ar em mais de 95% das vezes. ... Com a ajuda de um pacote neuronal, uma libélula pode rastrear um alvo em movimento, calcular uma trajetória para interceptá-lo e sutilmente ajustar o seu caminho como necessário.
As libélulas são insetos voadores com dois pares de asas transparentes, olhos grandes e corpo longo e estreito. Elas vivem perto de águas estagnadas, seja de rios seja de lagos, na maior parte do mundo. ... Esses insetos variam muito em termos de cor e de tamanho.
Libélulas, em inglês dragonfly, são insetos da Ordem Odonata. ... As libélulas costumam voar sobre espelhos d'água e "batem a bunda" na água. Na verdade, estão colocando os ovos na água onde as "larvas" (náiades) irão se desenvolver.
Capturando uma libélula na sua rede. Movimente-se lenta e deliberadamente. Altere sua posição para que você possa balançar a rede no ciclo do padrão de voo da libélula. Movimente-se de forma suave e cuidadosa para não perturbá-la.
lllacme plenipes
A resposta correta é SERPENTE. Aqui vão algumas curiosidades sobre serpentes, também conhecida como cobra: Cobras são carnívoros (comedores de carne).
Platelmintos e Nematódeos Os platelmintos e os nematódeos ou nematelmintos são filos de vermes. Os platelmintos têm corpo achatado e são na sua maioria parasitas, que vivem dentro do corpo de outros animais, mas há alguns de vida livre que habitam solos úmidos, como as planárias.
Anfíbios, répteis e artrópodes — entre os quais estão os insetos, as aranhas, os crustáceos e as centopeias — também têm patas, e a maioria tem músculos e articulações. As patas desses animais, no entanto, são geralmente ligadas às laterais do corpo. A maioria dos anfíbios e dos répteis tem quatro patas.