crossorigin="anonymous">
Sulfetos são substâncias que possuem o enxofre como elemento mais eletronegativo e participam de importantes processos, como a produção de metais.
Sulfetos compreendem elementos que apresentam combinações com outro elementos, sendo que o sulfeto será sempre o mais eletronegativo, ao passo que o sulfato compreende elementos que interagem com o oxigênio, tendo a fórmula base SOx.
Al₂S₃
Na2S
Resposta. Resposta: A função inorgânica desse composto é SAL. Explicação: Sulfato de alumínio é um sal obtido pela reação entre o ácido sulfúrico [H2SO4] e o hidróxido de alumínio [Al(OH)3] ou entre o mesmo ácido e o alumínio metálico.
Sulfato de alumínio [Al2(SO4)3] é um sal obtido pela reação entre o ácido sulfúrico [H2SO4] e o hidróxido de alumínio [Al(OH3)] ou entre o mesmo ácido e o alumínio metálico. A única diferença é que na primeira reação ocorre a formação de água enquanto que na segunda o outro produto é o gás hidrogênio.
Sem muito mistério, o sulfato de alumínio é uma espécie de sal obtido pela reação química entre ácido sulfúrico e hidróxido de alumínio. Em sua forma neutra, o sulfato de alumínio é um composto químico granulado de cor azul que possui baixos índices de toxicidade e que é extremamente solúvel em água.
Retire o elemento filtrante. Em seguida, dissolva em um balde plástico com água da piscina, 40g de OXI SULFATO DE ALUMÍNIO para cada 1.
O sulfato de alumínio é adicionado à água com o óxido de cálcio (CaO), mais conhecido como cal virgem. Quando essas duas substâncias misturam-se na água, ocorre uma transformação química que forma uma substância gelatinosa, o hidróxido de alumínio (Al(OH)3).
O alumínio está presente naturalmente na água, mas pode receber uma adição na forma solúvel, como sulfato de alumínio, nos processos de tratamento de água. O sulfato é utilizado na floculação e filtragem, para tornar a água mais límpida, eliminando elementos particulados eventualmente nocivos à saúde humana.
É a etapa inicial do tratamento da água, quando ocorre a adição de sulfato de alumínio, um produto químico que possibilita a união das partículas sólidas em suspensão na água. Neste passo, as partículas sólidas unem-se em flocos maiores, para facilitar o processo seguinte de decantação.
Quando usar o Sulfato de Alumínio Em outras palavras: sempre que houver excesso de sólidos em suspensão na água e o pH estiver alto, pode ser uma boa hora para usar o Sulfato de Alumínio.
Sua aplicação na piscina muda o pH da água, deixando-o em níveis mais baixos. Além de alterar o pH da piscina, que deve estar controlado para não ser prejudicial à saúde dos banhistas, a aplicação de sulfato de alumínio prejudica a areia do filtro, deixando-a empedrada e impedindo seu funcionamento da forma correta.
Olá tudo depende da alcalinidade e ph. Primeiro confira alcalinidade e regule com bicarbonato, após isso veja ph se está alto ou baixo.
O método ideal para decantação da água de sua piscina, deverá ser através do uso de produtos líquidos, pó ou gel, tais como: Barrilha e Sulfato de Alumínio (pó), Clarificante líquido ou gel.
Para decantar a sua piscina, o primeiro passo é conferir os níveis do cloro livre (entre 2 e 3 ppm), do pH (entre 7 e 7,8) e da alcalinidade (entre 80 e 120) e, caso algum deles esteja fora do padrão indicado, reequilibrá-lo. Após isso, realize a escovação do fundo da piscina, das bordas e de todas as paredes.
Vamos agora aos casos mais comuns onde a piscina não decanta....Água turva, opaca ou leitosa
O clarificante é um produto usado para decantar a água da piscina....Basta seguir alguns passos, como:
Dilua o produto Siga as orientações do rótulo sobre a liberação da piscina após o tratamento, o que geralmente deve ser feito após 12 horas. O ideal é utilizar o clarificante uma vez por semana, mas se depois de ela ser utilizada apresentar a água turva, o produto pode ser aplicado.
não existe nada de errado em misturar cloro e clarificante. São dois produtos distintos. O que aconteceu é que flocularam. Aguarde 12 horas até a decantação.
Nossa principal dica para manter a água da piscina sempre clarinha e bem cuidada é a utilização de cloradores flutuantes, ou como alguns chamam: margaridas!
2.
Caso a água da sua piscina esteja turva demais, pode ser que seja preciso fazer o tratamento de supercloração. Esse método é basicamente aplicar grandes doses do cloro na água. Assim, o seu efeito é ampliado e o problema é rapidamente resolvido.
4. Fazer uma limpeza profunda
A piscina fica cristalina quando sua água não apresenta impurezas em suspensão. ... Então a primeira dica para uma piscina realmente radiante é manter o cloro livre sempre entre 2 e 3 PPM. Uma outra coisa que contribui para que sua piscina não fique cristalina é o desajuste no seu pH.
Caracterizada por uma coloração esbranquiçada, a água fica com excesso de turbidez. As possíveis causas de uma água leitosa seria: tempo de filtração insuficiente, Alcalinidade e pH desajustados, baixo residual de bactericida, uso em excesso por banhistas.
A água turva é aquela em que não se enxerga o fundo da piscina, mesmo após a oxidação de choque e/ou com residual adequado de cloro. Ela pode ocorrer devido a filtração ineficiente e/ou partículas em suspensão ou pela insuficiência de cloro livre na água da piscina.
Agora que já sabemos as possíveis causas da água turva na sua piscina, vamos à solução....Acabe com a água turva da sua piscina
Significado de Turva adjetivo Opaca; desprovida de brilho; sem transparência; que está embaciada. Inquieta; que se movimenta em excesso: água turva.
A ideia aqui é fazer uma “supercloração” com cloro granulado. Para isto utilize 14g de cloro para cada 1000 litros de água. Nesta etapa, talvez você tenha que deixar o cloro agir para acabar com as algas de forma eficaz. Quanto mais tempo o cloro ficar agindo melhor!