A compressibilidade consiste na capacidade de um corpo ou substância para reduzir o seu volume quando se encontra submetido a pressões em todas as partes, ou seja, a capacidade que um fluido possui de o volume por ele ocupado variar em função da pressão.
O ar pode sofrer compressão ou expansão e depois retornar ao estado em que estava. Quando é comprimido ele diminui o seu volume (Compressibilidade). ... Quando o ar se expande aumenta o seu volume (Expansibilidade).
Resposta. Simples! Os gases (ao contrário do líquido e sólidos) não tem volume fixo, com um aumento de pressão podemos comprimi-los ou reduzir o seu volume. Os gases são compressíveis porque há muito espaço entre as partículas que os compõem.
Para um motor a gasolina ou álcool, uma faísca causa a explosão da mistura que irá produzir uma grande quantidade de gases que expandem empurrando o pistão, no caso do motor a diesel, a compressão irá provocar a explosão da mistura.
Sim, pelo processo denominado solidificação. Nada mais é do que o gelo. O processo de solidificação é a mudança de estado físico em que ocorre a passagem do estado líquido para o estado sólido.
A água, por exemplo, em condições normais de pressão, 1 atm, está na fase sólida a temperaturas abaixo de 0 ºC; na fase líquida em temperaturas entre 0 ºC e 100 ºC e no estado gasoso para temperaturas acima de 100 ºC.
Líquido: a água no estado líquido é encontrada nos rios, lagos, mares, oceanos e nos lençóis subterrâneos. Essa é a principal forma como a água é encontrada no planeta. A água no estado líquido apresenta moléculas mais afastadas do que no estado sólido, e ela adquire a forma do recipiente em que está contida.
Porque a ligação molecular entre o oxigênio e o hidrogênio é muito forte. ... O oxigênio atrai um número maior dessas partículas e fica com carga negativa, enquanto o hidrogênio cede elétrons e fica com carga positiva. Como cargas opostas se atraem, as moléculas se unem, formando o líquido.
Resposta. Resposta: A água é chamada de solvente universal pois consegue dissolver a grande maioria dos compostos, sendo um solvente muito eficiente para compostos iônicos principalmente.