crossorigin="anonymous">
Reencarnação é o processo pelo qual o espírito, estruturando um corpo físico, retorna, periodicamente, ao polissistema material. ... Todavia, reencarnado o espírito, inicia-se o processo de existência corporal no polissistema material.
A reencarnação é um dos pontos fundamentais de religiões do Egito Antigo, das religiões indianas (apesar de não todos os grupos) como hinduísmo, do budismo (para mais detalhes, ver renascimento), do jainismo, do siquismo, do culto de tradição aos orixás (Òrìsà), de várias tradições indígenas, do vodum, da Cabala ...
Ancestralidade, na religião iorubá e nas afrodescendentes da diáspora, principalmente nos candomblés de nação Queto de origem étnica iorubá, a vida não se finda com a morte. *Àtúnwá (reencarnação) e/ou atumbi (renascer), é o processo divino de continuidade da vida.
É uma reunião onde os trabalhos são desenvolvidos, ao mesmo tempo, no Plano Espiritual e no Plano Físico, cada plano com sua coordenação e com seus participantes, mas atuando todos em conjunto, sob a supervisão dos mentores do Plano Espiritual.
Conforme definido por Luiz Gonzaga de Souza “espiritismo é amor, é felicidade, é abnegação, é labuta pelo bem, é autoconsciência das verdades absolutas, é caridade e, é, sobretudo, igualdade, com fraternidade e liberdade entre os povos”.
O umbral é o lugar onde para onde vai a maior parte das pessoas depois da morte. Ali os espíritos desencarnados ficam por tempo indeterminado, pois é onde têm a oportunidade de se redimir de suas falhas e omissões durante a vida física.
Aruanda é um conceito presente nas religiões afro-brasileiras, sobretudo na Umbanda, bem como no Espiritismo brasileiro. Descreve um local no mundo espiritual, que varia muito de acordo com a corrente religiosa, mas que de modo geral poderia ser equiparado a uma espécie de paraíso espiritual.
Umbanda é uma palavra do dialeto quimbundo e significa “curandeirismo ou arte da cura”. Como religião, foi criada no Brasil em 1908 por Zélio Fernandino de Moraes. É uma religião que sincretiza elementos dos cultos africanos com santos católicos e tradições indígenas, além do espiritismo kardecista. ...
Segundo "O Espiritismo A a Z", "Umbral é um imenso território da névoa que desempenha as funções de alfândega da espiritualidade". Situado entre a Terra e o Céu, é dolorosa região de sombras, erguida e cultivada pela mente humana, em geral rebelde e ociosa, desvairada e enfermiça.
Então, o que acontece durante a morte, também chamada desencarnação? O que acontece é uma mudança do lado material para o lado espiritual. Você que está lendo tem um corpo físico, adaptado à vida material, utilizado pelo seu espírito que está unido a ele através do perispírito.