Mecanismo de ação: diz respeito ao primeiro ponto do metabolismo da planta onde o herbicida vai agir, normalmente é o primeiro de uma série de eventos metabólicos que resultam na expressão final do herbicida na planta.
Segundo Longo, o uso de herbicidas seletivos é recomendado apenas em casos muito específicos: geralmente quando a altura das plantas já está a meio porte, com cerca de 40 centímetros, e o terreno precisa ser limpo.
Modo de aplicação e utilização: Agite bem o frasco antes de usar. Diluir 100 ml do produto em 10 litros de água. Aplicar a calda com pulverizador, direcionando o jato sobre as plantas daninhas, molhando-as bem.
Como diluir o Roundup 1- Abra o frasco do produto com muito cuidado, evitando o contato com as mãos e respingos nos olhos. 2- Despeje aproximadamente 10 ml do produto para cada litro de água dentro da bomba pulverizadora, ou seja, se a bomba for de 20 litros, serão despejados 200 ml, se for de 10 litros misture 100 ml.
Para a preparação da calda, abastecer o pulverizador com água limpa até 1/2 (metade) de sua capacidade, mantendo o agitador ou retorno em funcionamento e adicionar NUFURON na dose indicada. Para embalagens do tipo frasco, recomenda-se uma pré-diluição em água antes de adicionar ao tanque do pulverizador.
Herbicida (de acordo com a etimologia: herbi, erva, e cida matar) é um produto químico utilizado na agricultura para o controle de ervas classificadas como daninhas. Os herbicidas constituem um tipo de pesticida.
KAPINA: R$ 60,00 A UNIDADE DE 60 ML- para eliminar tiriricas. KAPINA PLUS: R$ 75,00 A UNIDADE DE 60ML- para eliminar pragas de folhas largas.
Dentre os principais grupos de herbicidas, estão:
Os herbicidas de contato atuam próximo ou no local onde são absorvidos nas plantas. Alguns exemplos de herbicidas de contato são: diquat, paraquat e lactofen. Já um herbicida sistêmico é aquele que se movimenta, se transloca no interior da planta, pelo xilema ou floema, ou por ambos.