Classificação da substância ou mistura: Produto químico não classificado como perigoso de acordo com ABNT NBR 14725-2 Recomendações de precaução: Leia o rótulo antes de utilizar o produto. Outras informações: Não classificado como produto perigoso pela ONU.
A identificação de produtos perigosos é realizada por meio da simbologia de risco, através do rótulo de risco, que são figuras que possuem a forma de um losango, contendo o pictograma/símbolo de identificação do risco.
O rótulo de um produto é o “meio de comunicação” entre o consumidor e a marca. Nele, além de um belo design para chamar a atenção do público-alvo no ponto de venda, também devem estar informações precisas para garantir o melhor aproveitamento do produto e segurança do usuário.
Classe 2 – Gases Subclasse 2.
Produtos perigosos são os de origem química, biológica ou radiológica que apresentam um risco potencial à vida, à saúde e ao meio ambiente, em caso de vazamento.
O que fazer em caso de vazamento de produtos químicos?
Basicamente existem dois principais grupos de materiais que apresentam essa propriedade e são conhecidos por ácidos e bases. ... Como exemplo pode-se citar o ácido sulfúrico, ácido clorídrico, ácido nítrico, hidróxido de sódio e hidróxido de potássio, entre outros.
44 - As infrações punidas com multa classificam-se, de acordo com a sua gravidade, em 3 (três) grupos: I - Primeiro Grupo: as que serão punidas com multa de valor equivalente a 100 (cem) OTN; II - Segundo Grupo: as que serão punidas com multa de valor equivalente a 50 (cinqüenta) OTN; e III - Terceiro Grupo: as que ...
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A ANTT é uma sigla usada para se referir à Agência Nacional de Transportes Terrestres. Trata-se de uma autarquia federal responsável por regularizar os serviços de transporte de cargas e passageiros das rodovias brasileiras.
Para transportadores autônomos tirarem o RNTRC, será exigido: