A Escola Catequética de Alexandria (fundada em c. 190) foi e é um lugar para o treinamento de teólogos cristãos e padres em Alexandria. Os professores e estudantes da escola, também conhecida como Didascálio (Didascalium ou Didaskaleion), foram influentes em muitas das controvérsias teológicas do Cristianismo.
A Escola de Alexandria: principais representantes Ambos lidam veementemente com a interpretação das Escrituras Sagradas Cristãs. Eles acreditavam que a Bíblia era, de fato, a palavra de Deus, e apontavam a interpretação alegórica como o único caminho por onde conseguimos extrair o seu verdadeiro sentido.
A Antiga Escola de Alexandria era o berço dos saberes e ciências por cerca de 700 anos, principalmente, entre o século III A.C. até o século IV. A escola de Alexandria foi fundada pelo rei Ptolomeu I graças a ajuda de Demétrius Alvalery, cuja coleção fez o núcleo da biblioteca.
Quando nos aproximamos do primeiro século a.C., a escola de Alexandria começou a fragmentar-se e perder a sua individualidade. Isso se deveu em parte ao estado de governo sob os Ptolomeus que se seguiram, em parte para a formação de novos círculos acadêmicos em Rodes, na Síria e em outros lugares.
De acordo com a única fonte contemporânea, Hipátia foi assassinada por uma multidão de cristãos depois de ser acusada de exacerbar um conflito entre duas figuras proeminentes em Alexandria: o governador Orestes e o bispo de Alexandria, Cirilo de Alexandria.
Única personagem feminina do filme, Hipátia ensina filosofia, matemática e astronomia na Escola de Alexandria, junto à Biblioteca.
Não havia calculadoras na época, então, qualquer melhora na eficiência era muito bem vinda. Além disso, Hipátia esteve envolvida na criação do astrolábio, uma espécie de calculadora astronômica que foi usada até o século 19, e o hidroscópio, um aparato para medir líquido.
De acordo com alguns historiadores, inclusive, Hypatia pode ter sido a primeira estudiosa em astronomia a levantar a hipótese de que o movimento da Terra em torno do Sol ocorreria em elipses e não em círculos.
360 d.C.
Nascida no Egito no século 4, ela foi uma filósofa grega que lecionou matemática, filosofia e astronomia. Ela frequentou a Academia de Alexandria e, influenciada pelo pai, estudou astronomia, religião, poesia, artes e ciências exatas. ... Hipátia ainda desenvolveu trabalhos de ciências exatas e medicina.
Ao completar 30 anos, Hipátia já atingira o posto de diretora desta escola. ... Neste contexto, os ideais científicos de Hipátia a convertiam em alvo fácil para Cirilo, principalmente sua crença neoplatônica, sua religiosidade vista como pagã, seus pontos de vista sobre o Cosmos.
Significado do Hypatia Derivado do grego ' υπατος (hypatus) que significa "o mais Alta, o suprema". Hipátia de Alexandria foi um matemático, filha de Theon matemático e filósofo do século v.
Tornou-se capital do Egito e nela foi construído grandes palácios, instituições públicas, museus, bibliotecas e templos. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) No século VII, a biblioteca da cidade foi incendiada perdendo cerca de 700 mil rolos de papiro contendo obras da antiguidade.
Fundada por Alexandre Magno em 332 a.C., Alexandria foi o principal centro cultural do mundo antigo e possui uma das histórias mais completas do Egito. Situada ao norte do país e com mais de quatro milhões de habitantes, Alexandria é o principal porto do Egito e um dos mais importantes do mediterrâneo.
África
É o local onde fica a famosa Biblioteca de Alexandria e é um importante centro industrial por causa do gás natural da cidade e dos poços de petróleo em Suez, uma outra cidade egípcia....Alexandria.
Primeiramente, a biblioteca de Alexandria foi a mais importante do mundo. Mais exatamente de 280 a.C. a 416 d.C.. Além disso, era um valoroso centro de conhecimento, e estava localizado na cidade de Alexandria, ao norte do Egito, a oeste do Rio Nilo, às margens do Mediterrâneo.
Segundo El-Abbadie, a biblioteca foi destruída em 48 a.C. por um incêndio durante a guerra civil romana entre Pompeu e Júlio César e o Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo de Alexandria, quando o imperador cristão Teodósio I interditou os cultos pagãos.
A instituição da antiga biblioteca de Alexandria tinha como o principal objetivo preservar e divulgar os valores de sua época enquanto que a cidade de Alexandria se tornava um grande centro de comércio e fabricação de papiros e possuía cerca de 700 mil rolos de papiro e pergaminhos.
O que a perda da Biblioteca de Alexandria representou para a humanidade. Por causa do incêndio que a destruiu, é difícil estimar a quantidade de livros que existiram na biblioteca. Porém, acredita-se que entre 500 a 700 mil rolos de papiro já fizeram parte do acervo da Biblioteca de Alexandria.
Hipátia
Não se sabe exatamente quantas obras ela tinha em seu acervo, mas estima-se que ela chegou a abrigar entre trinta mil e setecentos mil volumes literários, acadêmicos e religiosos.
Alexandria, Egito: a história da Biblioteca e da cidade de Alexandre, o Grande. ... O líder macedônio conquistou o país da dominação persa e foi coroado faraó, de 332 a 323 a.C. A cidade de Alexandria foi escolhida por ele, pessoalmente, para ser a capital egípcia do seu império.
Criação da Biblioteca de Alexandria A biblioteca foi ideia do primeiro rei grego Ptolomeu I (366 a.C. - 283 a.C.), sucessor de Alexandre. Ele também é conhecido por criar o primeiro museu da história, assim chamado em homenagem às Musas. Atualmente, a definição de biblioteca é um lugar que guarda livros e publicações.
A Biblioteca de Alexandria Foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo. A instituição da antiga biblioteca de Alexandria tinha como o principal objetivo preservar e divulgar a cultura nacional. Continha livros que foram levados de Atenas. ... A biblioteca tornou-se um grande centro de comércio e fabricação de papiros.
Biblioteca do Congresso - Washington
Biblioteca Nacional do Brasil
Biblioteca de Nínive
Biblioteca Mário de Andrade
Apresentam dados mensais, trimestrais e anuais relativos a 2019 quanto à frequência, matrículas, empréstimos, consultas, acervos e eventos culturais, para as 54 bibliotecas e para os serviços de extensão em leitura vinculados à Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas - CSMB (Ms-Excel.