EQST

Como Os Anticorpos Atuam No Nosso Organismo?

Como os anticorpos atuam no nosso organismo?

Os anticorpos são proteínas que atuam defendendo nosso corpo contra micro-organismos e substâncias estranhas, que são chamadas de antígenos. Essas proteínas ligam-se a um determinado antígeno e causam a sua destruição ou, então, fazem com que ele pare sua atividade.

Quais as causas para o crescimento do movimento Antivacina?

Entre os motivos dos que aderem ao movimento antivacina estão o medo dos possíveis efeitos colaterais, o excesso de vacinas e a desconfiança sobre a indústria farmacêutica. Todas essas desconfianças são intensificadas ao serem divulgadas pelas redes sociais, nas chamadas fake news (BARBA,2014).

Quais são as principais reivindicações do movimento Antivacina como essas ideias podem prejudicar a saúde não apenas das pessoas do movimento mas de outras que discordam dele?

Resposta: o movimento antivacinas prega que não precisamos tomar vacinas, dessa forma, podemos observar que precisamos tomar um posicionamento coerente para a realidade. Esse movimento é errado e aliena as pessoas, pois coloca em risco a saúde das mesmas e também da população.

Quais os principais argumentos defendidos pelo movimento Antivacina?

Os adeptos do movimento antivacina possuem vários argumentos para justificar a sua posição:

  • A pessoa para ser vacinada deveria estar com o sistema imunológico “mais maduro”;
  • As vacinas deveriam ser administradas uma de cada vez (sem aplicação de dose única para várias doenças);

O que o movimento Antivacina prega?

O movimento prega que a vacinação se inicie mais tarde, quando o sistema imunológico estaria mais maduro, que as doses únicas sejam separadas em mais doses e que haja um aumento no tempo entre suas aplicações. Os adeptos também acreditam que a imunização pela doença seja melhor do que pela vacina, que seria artificial.

Porque existem pessoas Antivacina?

Entre as razões que vem sendo levantadas nas redes sociais pelos grupos antivacinas estão teorias de conspiração, alterações de DNA, Bill Gates, chips nas vacinas, que elas causam autismo, contém mercúrio, fetos abortados, perigo e ineficácia das vacinas e muita gente está lendo essas mentiras.

Quem são os Antivacinas?

Dessa forma, antivacinação é quem não só busca estratégias para fazer a desinformação ir mais longe, como quem fabrica desinformação como um método para deixar as pessoas desconfiadas ou com medo das vacinas. Principalmente no movimento americano, nós temos grandes nomes que vivem desse 'ativismo'.