crossorigin="anonymous">
Batimentos ventriculares prematuros (BVP) são impulsos ventriculares isolados, provocados por reentrada no ventrículo ou automaticidade anormal das células ventriculares. São extremamente comuns tanto em pessoas saudáveis quanto em portadores de cardiopatia. BVPs podem ser assintomáticos ou provocar palpitação.
Pulso arterial ou cardíaco em que existem duas pulsações rápidas sucessivas, uma normal e outra ectópica (bigeminismo auricular, bigeminismo nodal, bigeminismo ventricular). Bigeminismo é um termo pleonástico, pois geminismo já significa duplo, emparelhado.
Na maior parte das vezes, o exercício físico moderado é benéfico para os pacientes que possuem arritmias, como as extra-sístoles e a fibrilação atrial, ajudando a suprimi-las.
Como parar a palpitação cardíaca
“Temos as arritmias benignas que normalmente ocorrem na parte superior do coração (átrios) e, apesar de interferirem nos batimentos cardíacos, dificilmente levam à morte. Já as arritmias cardíacas malignas geralmente ocorrem na parte inferior do coração (ventrículos) e podem ocasionar a morte súbita.
Geralmente, não se indica cirurgias plásticas antes de se certificar que está tudo bem com o paciente. Para que um procedimento cirúrgico seja feito, é essencial que a paciente passe por testes específicos e que seu nível de estresse cardíaco seja constantemente monitorado.
A bradicardia terá indicação de intervenção apenas se houver sinais ou sintomas claramente associados ao ritmo cardíaco lento. São sintomas: desconforto ou dor torácia, falta de ar, nível de consciência reduzido, fraqueza, fadiga, tontura, síncope ou pré-síncope.