crossorigin="anonymous">
Enterorragia é o nome dado à presença de sangue vivo em grande volume e habitualmente associado à dor abdominal.
Hemoptise é uma expectoração com presença de sangue, resultante de uma hemorragia na árvore respiratória. Esta afecção é classificada em maciça e não maciça, dependendo do volume de perda de sangue; todavia, não foi fixada uma definição a esse respeito.
As causas principais da hemoptise moderada/maciça dos trabalhos publicados são as bronquiectasias, câncer de pulmão, pneumonia necrosante e tuberculose.
A Hemoptise deve sempre ser diferenciada da hematêmese pelas seguintes características: vômito com sangue vermelho vivo, ausência de náuseas, presença de bolhas de ar, precedido de tosse, com ou sem expectoração.
Engolir sangue é uma das principais causas de hematêmese e pode acontecer quando há sangramento nasal ou quando há irritação no esôfago. Nesses casos, é possível que o sangue seja involuntariamente engolido e a pessoa libera o sangue não digerido através do vômito.
Condições que podem causar hemorragias mais intensas são câncer do intestino (câncer do cólon, do reto ou do ânus), algumas infecções intestinais (como intoxicação alimentar), doença diverticular, malformações dos vasos sanguíneos no interior do intestino e doenças inflamatórias intestinais (colite ulcerativa e doença ...
O vômito, também denominado de êmese, nada mais é que uma eliminação involuntária do conteúdo gástrico. Ele ocorre por causa de uma forte e incontrolável contração dos músculos abominais que levam ao aumento súbito da pressão intra-abdominal e, consequentemente, à expulsão do conteúdo gástrico.
Desidratação isotônica: Tipo mais comum de desidratação, ocorre quando água e sais minerais são perdidos na mesma proporção. Esse tipo de desidratação é comum em casos de vômitos, diarreias e hemorragias. Desidratação hipertônica: Ocorre quando se perde mais água do que eletrólitos.
Não se deve ingerir outros alimentos enquanto se sentir doente ou com vômitos. Deixe o estômago descansar por uma hora depois de vomitar, e depois tente beber pequenas quantidades de água. Beba água regularmente ou tome o soro caseiro.
Sucos, chás, frutas e grãos integrais (como aveia) são ótimas opções após vomitar! Vomitar pode ser bem desagradável e gerar mal-estar.
Por isso, os alimentos mais recomendado incluem:
Em geral, no paciente previamente saudável, com recuperação de seu estado nauseoso, pode e deve repousar. Caso vomitos persistentes ou outras doenças já estabelecidas, procure seu médico assistente para cuidados preventivos quanto a possíveis complicações do sintoma.
No Caso do bebê vomitar, ele pode dormir sim, porém é importante ter um cuidado para colocá-lo para dormir. Deve manter o bebe de barriga para cima, ao contrario do que muitos dizem.
Normalmente o vômito é inofensivo, mas pode ser um sinal de uma doença mais grave. Alguns exemplos de doenças graves que podem resultar em náusea ou vômito incluem infarto agudo do miocárdio, contusões, meningite, obstrução intestinal, apendicite e tumores cerebrais.
Pelo que foi descrito, um líquido transparente e esbranquiçado pode ser produto das secreções produzidas pelas células do estômago (suco gástrico) e que são eliminadas dentro do próprio órgão,que ajudam na digestão dos alimentos. Um pediatra precisa investigar o que causou esse vômito, se o mesmo ainda persistir.
Nos casos leves, você pode notar pequenas quantidades de sangue, vermelho brilhante no seu vômito. Ou você pode ver um material marrom escuro ou preto que se parece com borra de café. Trata-se de sangue que foi digerido pelo estômago.
O vômito trata-se da contração forçada do estômago que empurra o seu conteúdo pelo esôfago e para fora da boca (consulte também Vômito em bebês e crianças). O vômito esvazia o estômago, contribuindo para que a pessoa com náuseas se sinta melhor, pelo menos temporariamente.