Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém (em alemão: Also sprach Zarathustra: Ein Buch für Alle und Keinen) é um livro escrito entre 1883 e 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que influenciou significativamente o mundo moderno. ... Após a morte de Nietzsche, ele foi impresso em um único volume.
O livro conta a história de um pensador que desce das montanhas para ensinar aos homens o que descobriu em seu isolamento. Nietzsche usa linguagem poética e aforismos para trazer seus preceitos, como a famosa frase: “Deus morreu”.
Quando Nietzsche Chorou é o primeiro romance do psicoterapeuta e professor Irvin D. ... Obra que traça paralelo entre ficção e realidade e apresenta personagens históricos como Josef Breuer, influenciador do futuro pai da psicanálise: Sigmund Freud, e o filósofo Friedrich Nietzsche.
Por fim, afirma-se que em Nietzsche a linguagem é o elemento essencial para a manutençáo da vida humana. Em grande medida, a linguagem é doadora de vida ao homem. E isso acontece porque ela é capaz de mostrar ao homem que a vida náo se limita a estabilidade e a ilusáo criada pela verdade.
A partir de uma crítica endereçada ao pensamento moderno, sobretudo pelas noções de sujeito e objeto formuladas por Descartes, Nietzsche elabora sua crítica levando em consideração o conceito do corpo, não como algo puramente sensível e fisiológico, mas, como um acontecimento originário da vida, uma afecção, um modo ...
É possível localizar Nietzsche refletindo diretamente sobre a metáfora em “Sobre verdade e mentira em sentido extra-moral”, texto de 1873, em que já demonstra tratamento radical da questão. ... Em suas palavras percebe-se que nunca existiram as fronteiras, porque antes, a linguagem toda é metafórica.
a teoria da comunicação possui raízes clássicas na história das idéias. Se a filosofia tradicionalmente debate a produção do conhecimento humano da realidade, a teoria da comunicação dedica-se à mídia, mo- dalidades e mensagens em que humanos trocam, refletem e ordenam diferentes perspectivas dessa realidade.
Segundo Chiavenato (2006, p. 142), “a comunicação é a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou informação. ... Uma comunicação que necessita de atenção diária, pois esta em constante desenvolvimento é a comunicação estratégica.
Houve uma mudança muito grande, na forma em que nos comunicamos, mas a essência, o principal objetivo, é o mesmo, passar informações, de forma clara, aos nossos interlocutores.
Quais as principais formas de comunicação?