crossorigin="anonymous">
Introdução: a creatina é um recurso ergogênico cuja suplementação tem sido associada ao aumento da hidratação corporal total e ao aumento da massa muscular dos consumidores. Entretanto, estudiosos questionam se o aumento da massa muscular é um ganho real.
Esse suplemento é um nutriente responsável pela geração de energia que serve às células musculares. Essa junção de aminoácidos é projetada para ajudar as células musculares a desempenhar suas funções da melhor maneira durante o treinamento. Além disso, a creatina ajuda a aumentar a eficiência da síntese de proteínas.
A creatina (ácido α-metil guanidino acético) é uma substância produzida pelos rins, fígado e pâncreas, por meio dos aminoácidos arginina e glicina. É também encontrada na alimentação, principalmente em carnes vermelhas e peixes (Gualano e colaboradores, 2008).
A creatina, diferente do que muitos pensam, é uma amina (e não aminoácido) sintetizada pelo corpo a partir de dois aminoácidos: glicina e arginina. Ela também pode ser obtida através da alimentação (peixes e carne vermelha) ou pela suplementação.
Existem várias maneiras de produzir creatina monohidratada, todas envolvendo síntese química. A AlzChem AG usa sarcosinato e cianamida como matérias-primas.
O que é Creatina Monohidratada Vegan 500g? A Creatina Monohidratada Vegan 500g é portanto um composto que contém carbono, hidrogênio e nitrogênio. É sintetizada nos rins, pâncreas e fígado (este último em maior escala) a partir de 3 aminoácidos: glicina, arginina e metionina.
Já as matérias-primas transformadas resultam de algum tipo de intervenção, construção ou modificação. Por exemplo: o tecido é a matéria-prima transformada utilizada para a fabricação de roupas, enquanto o algodão é uma matéria-prima natural, pois é encontrado diretamente na natureza ou nas lavouras.
Matéria prima é a substância com a qual se fabrica os mais variados bens. É um produto natural ou transformado usado como base no processo produtivo das indústrias. Um exemplo de uma matéria-prima é o algodão, que é colhida a partir de plantas. O algodão pode ser transformado em fio e depois em tecido.
A cana-de-açúcar, por exemplo, é transformada nos engenhos, enquanto que o algodão é transformado nas oficinas de costura (ou nas indústrias têxteis), e uma mesma matéria-prima (como o milho) pode ser transformada em uma fábrica em ração e em uma usina em biocombustível.
A matéria-prima da farinha de trigo é o próprio trigo.
Alguns ingredientes, tidos como básicos, estão presentes na maioria das formulações de biscoitos, independente se doces ou salgados, são: farinha de trigo, amido de milho, açúcar refinado ou cristal e invertido, sal, bicarbonato de sódio, bicarbonato de amônio, pirofosfato ácido de sódio, lecitina de soja, água, aroma, ...
A farinha de trigo é o pó resultante da moagem de grãos deste cereal. No processo para a sua obtenção as principais operações são a moagem e a peneiração.
Hoje esse papel é da maçã, principal matéria-prima de sucos-base das mais diversas bebidas com frutas. A proposta também é substituir água e açúcar por uma base mais saudável.
As principais matérias-primas utilizadas para produção são a soja, mamona, dendê, girassol, milho, coco, linhaça, babaçu, amendoim, etc.
Nos minérios, que são extraídos do solo, encontramos o ouro, diamante e muitos outros. Já os de origem vegetal, que são extraídos das plantas, encontramos o látex, por exemplo, que é usado para fazer a borracha. E os de origem agrícola, neles podemos encontrar as lavouras de milho, café, algodão, soja e muitos outros.
Ou seja, a definição de matéria-prima é a seguinte: é todo o material que está agregado no produto e que é empregado na sua fabricação, tornando-se parte dele. ... Em resumo, matéria-prima é o material base de um produto. Insumo, é o conjunto de todos os “fatores” necessários para a fabricação de um produto.