crossorigin="anonymous">
- Azul Brilhante: Sintetizado a partir da tinta do alcatrão de carvão. Usado em Laticínios, balas, cereais, queijos, recheios, gelatinas, licores, refrescos. Pode causar hiperatividade em crianças, eczema e asma. ... Usado em goma de mascar, iogurte, balas, caramelos, pós para refrescos artificiais.
Doces: Geleias de uva (marcas variadas), Bolinho Ana Maria, bolinhos e pudins prontos de baunilha, gelatinas de (tangerina, limão, laranja, abacaxi, uva), Quindim de caixinha, Balas de goma (marcas variadas), balas coloridas, gomas de mascar coloridas e Chocolate granulado mesclado e cascas coloridas.
Segundo ela, os sintéticos derivados do carvão – como o tartrazina, azul brilhante e vermelho eritrosina –, são os que normalmente causam as reações alérgicas.
Os mais comuns incluem:
Salgadinhos com sabor de pizza, sorvete de morango, gelatina de limão. Todos esses alimentos acabam recebendo aditivos que funcionam para realçar seu sabor e aroma. Um dos aromatizantes mais famosos é o glutamato monossódico, capaz de intensificar o sabor de qualquer produto.
Quais são os prejuízos para a saúde? Quando consumidos em excesso, esses aditivos podem causar alergias, doenças cardiovasculares, além de doenças no intestino, problemas gástricos e até doenças mais graves como câncer.
O uso de conservantes na alimentação é comum, porém, algumas substâncias encontradas são prejudiciais à saúde humana e podem acarretar inúmeras situações como alergias, problemas gástricos e doenças mais graves como câncer.
Aqui vai uma lista dos cinco piores:
Isso porque ele acaba não entendendo as calorias consumidas e, de certa forma, acaba se viciando no “croque-croque” do salgadinho. Mas, esse não é o único alimento que foi pensado em criar um tipo de vício. A Coca-Cola e os biscoitos Oreo são outros bons exemplos disso.
Outra forma de interromper a compulsão na hora de comer esses alimentos gordurosos é prestar atenção no que você está fazendo. Assistir TV enquanto come ou jogar, por exemplo, são ótimas distrações, que acabam estimulando também o consumo excessivo desses alimentos.
Mas só 25 gramas por dia.
Carboidratos refinados (sendo as bebidas alcoólicas, o açúcar e a farinha branca seus principais representantes). Assim, evite o consumo de doces, refrigerantes e pães/bolos/massas em geral. Evite o consumo de alimentos embutidos, salgadinhos, doces e industrializados.
Carnes brancas (com pouca gordura), como peru, frango ou peixe; Leite e iogurte desnatados; Queijos brancos; 1 colher (de sobremesa) de azeite cru.
O órgão usa um tipo de açúcar, chamado frutose, para produzir gordura. Excesso de açúcar refinado e xarope de milho (frutose) provoca um acúmulo de gordura que pode levar a doença hepática. Alguns estudos mostram que o açúcar pode ser tão prejudicial para o fígado como o álcool, mesmo se você não está com sobrepeso.
Chás. Os chás também são ricos em fitoquímicos e antioxidantes que melhoram a circulação e ajudam na desintoxicação do organismo, sendo os chás de boldo, de cardo-mariano e o chá verde os mais usados para auxiliar no funcionamento do fígado.