4 Passos para se Livrar das Crenças Limitantes
As crenças são iguais aos ímãs, se você crê em algo, ela pode até se tornar realidade. As crenças são representadas por todas as ideias que você viu, ouviu ou concluiu e acabaram se tornando uma verdade absoluta na sua vida. ... Se você crê que a vida é difícil, ela se torna difícil.
1. As crenças são ideias ou entendimento mais profundos frequentemente desarticulados que os pacientes têm sobre si mesmos, os outros e seus mundos pessoais que dão lugar apensamentos automáticos específicos.
Pensamentos automáticos são um fluxo de pensamento que coexiste com um fluxo de pensamento mais manifesto (Beck, 1964). ... O problema aparece quando esses pensamentos automáticos não correspondem à realidade.
Abaixo listei algumas dicas de como evitar que os pensamentos automáticos atrapalhem o seu dia a dia, seja no viés pessoal ou profissional.
Para reestruturar os pensamentos, é necessário aprender a identificá-los, bem como reconhecer os sentimentos, os comportamentos e as reações corporais. Depois, passamos para a fase de questionar esses pensamentos, a fim de verificar se eles realmente têm razão ou se são só coisas da sua cabeça.
Como eliminar os pensamentos limitantes
Para mudar o seu padrão de pensamento trabalhe a mente com repetições, afirmações positivas. Isso o fará mais poderoso. Repita para si mesmo em todos os momentos: “Eu sou feliz”, “eu me amo”, “sou cercado por boas pessoas”.
Existem algumas formas para fazer isso. Uma técnica simples e prática é aliar afirmações, visualizações e sentimento. Primeiro você cria afirmações para o propósito específico. Afirmações são frases que você repete para si mesmo como forma de gravar na mente algo que gostaria.
Limpe e simplifique o ambiente. É difícil mudar o foco quando a bagunça toma conta do ambiente. Organize o local e você organizará a mente também. Comece com a mesa, depois o sofá, depois o chão, arrumando toda a casa.
5 atitudes que afastam os pensamentos negativos
Experimente algumas das nossas sugestões e veja o que funciona melhor para si e para a sua mente.
Dicas para controlar a ansiedade e manter a mente mais leve
Assim, uma dica que damos é: quando se sentir um pouco confuso, sem saber como agir em alguma situação, reserve um espaço no seu dia para organizar as ideias e (anotar é bem importante) quais são suas prioridades, o que é preciso fazer mais rápido, o que pode esperar um pouco.
A confusão mental – ou névoa mental – não é uma reconhecida como uma doença. Porém, é muito comum, especialmente em períodos de tensão e estresse como o cenário proporcionado pela pandemia do novo coronavírus. Desse modo, os sintomas podem incluir: problemas de memória, falta de clareza e dificuldades em se concentrar.
Confusão mental pode ter várias causas, orgânicas ou inorgânicas (como o uso de alguma droga ou medicamento, por exemplo). Se é algo passageiro, que não traz prejuízo, não há com que se preocupar. Caso tenha dúvidas, procure um profissional psicólogo para avaliar o seu caso.