crossorigin="anonymous">
Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos. Normalmente é formado por uma, duas ou mais pessoas que executam funções de modo controlado e coordenado com a missão de atingir um objetivo em comum com eficácia.
As colônias tinham boas terras, muitas vezes também tinham ouro e outros materiais preciosos. Eram vistas como uma área de exploração intensiva, voltada para o benfício das grandes e poderosas metrópoles.
Exemplos de metrópoles e colônias conhecidas são Portugal (metrópole) e o Brasil (colônia) no período colonial, e países da Europa (metrópole) que possuíam colônias na América.
A relação entre a metrópole portuguesa e sua colônia na América era regulada pelo pacto colonial, que determinava a dominação da segunda pela primeira. ... Era da metrópole, portanto, o monopólio de toda a produção econômica da colônia.
A diferença entre Metrópole e Colônia é que Metrópole é o país que durante a idade moderna enviava seus cidadãos, os colonos, além de soldados, para povoar um novo território e obter riquezas dele. Já a Colônia era esse novo território povoado pelos colonos e soldados da Metrópole.
A metrópole detinha controle absoluto sobre a colônia, exercendo-o por meio de normas e leis que se estendiam às esferas política, social, ideológica, cultural e, principalmente, à esfera econômica. Era da metrópole, portanto, o monopólio de toda a produção econômica da colônia.
O monopólio colonial apenas pode comprar e "vender" para seu próprio império. Isso foi o que causou a guerra americana, consequentemente, a independencia americana. Os ingleses obrigavam os americanos de venderem suas maderas a esses primeiros, mesmo em crise desse material em terras americanas.