INDICAÇÃO – Essa resina é utilizada exclusivamente para defumação e tem características purificadora. Está com frequência presente na maioria de defumadores nos terreiros, sua brasa proporciona um aroma agradável e um ambiente energético propício à religiosidade e ao aprendizado.
A queima do incenso de benjoim proporciona um aroma agradável e que dura por bastante tempo. Entre os principais benefícios estão suas propriedades terapêuticas: ele age como um excelente expectorante e antisséptico, pois tem ação bactericida e antifúngica. Além disso, favorece a circulação sanguínea.
Carminativo e Anti-flatulento: O óleo de Benjoim tem propriedades carminativas e anti-flatulentes. Ele ajuda na remoção de gases do estômago e dos intestinos e alivia a inflação dos intestinos. ... Misturado com a água do banho e nos óleos de massagem e aplicado sobre o corpo, remove os maus odores e os germes causadores.
Elaboração da tintura de benjoim 2 – Pegar um frasco de vidro, limpo e esterilizado, que tem uma tampa para poder fechá-lo. Colocar a resina triturada e adicionar álcool. Fechar muito bem. 3 – Deixar repousando em um local escuro e seco, por 4 a 6 semanas.
Segure o incenso com a mão esquerda e faça o sinal da cruz. Leve a fumaça do incenso a cada canto do ambiente, chamando o seu anjo pelo nome e dizendo: “Cada casa tem um canto, cada canto tem um Anjo. Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.” Faça isso até deixar de sentir a carga negativa no ambiente.