Esta reação exagerada do sistema imunológico é um problema. Pode causar inflamações e, por isso, aumenta o risco de lesões nos vasos sanguíneos, o que levaria à dengue hemorrágica. Um terceiro episódio poderia ser ainda mais grave, e um quarto seria mais perigoso que o terceiro.
Os sintomas da dengue hemorrágica duram, em média, de 7 a 10 dias e os sinais de choque podem iniciar de 3 a 5 dias após o início destes sintomas, sendo a fase mais grave deste tipo da doença.
Além dos sintomas clássicos (febre, enjoo e dores no corpo), ela envolve sangramentos, palidez, sudorese, dificuldade de respirar e comprometimento de alguns órgãos. Isso tudo pode matar. Existem quatro tipos de vírus da dengue e qualquer um pode causar esse problema pra lá de perigoso.
Fique atento aos sinais de alerta para agravamento da dengue.
No entanto, uma das maiores dificuldades está no tratamento da doença, uma vez que muitas pessoas não sabem que estão com dengue, pois, em muitos casos, a doença é assintomática, ou seja, não apresenta nenhum sintoma. Segundo a médica infectologista é Dra.