crossorigin="anonymous">
Em outras palavras, meditar permite que o corpo reduza a intensidade das respostas emocionais, principalmente os episódios relacionados a dor. Sendo assim, se você pratica meditação, certamente enfrentará os obstáculos de dor de maneira mais relaxada e, consequentemente, menos dolorida.
A meditação pode diminuir a frequência cardíaca, a respiração e a pressão arterial e reduzir a ansiedade, a dor, a insônia e a produção de cortisol. Trata-se de um método simples e eficaz de queda do estresse.
Se o seu objetivo é perder peso, faça Yoga! Dependendo da intensidade da aula é possível perder até 298 calorias em apenas uma sessão. Além disso, as poses mais isométricas, aquelas que exigem um pouco mais de força, te ajudam a aumentar a flexibilidade e o tônus muscular sem forçar as articulações!
Técnicas de relaxamento complementam as práticas meditativas. Ambas promovem a sensação de relaxamento, se assim o desejar. No entanto, a meditação entrega profundidade e intensidade no que diz respeito ao controle das manifestações estressoras.
Tipos de Yoga
Ainda segundo Henriette, a Hatha Yoga em geral é a prática mais procurada pelos iniciantes, pois tem um ritmo mais tranquilo e pode ser adaptada para qualquer público. Já na Vinyasa Yoga, as sequências de ásanas são fluídas e coordenadas com a respiração, o que torna a prática um pouco mais vigorosa.