A média geral para conseguir vaga nesse curso foi de 680 pontos nos últimos processos seletivos, com a menor nota raramente ficando abaixo de 600 pontos e as maiores, na casa dos 830. A nota de corte média, por curso, é mais ou menos a seguinte: Engenharia Civil: 700 pontos. Engenharia Mecânica: 690 pontos.
É possível ingressar no curso de Engenharia Civil utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, para se dar bem é preciso estar preparado: os processos seletivos são bastante concorridos.
As matérias da Engenharia Civil giram em torno das Ciências Exatas, principalmente Matemática e Física, além de uma boa dose de Geologia, Mineralogia e Topografia. A formação inclui também conhecimentos de estruturas químicas de materiais, hidrologia e eletricidade, além de legislação e gestão de obras./span>
A média geral para conseguir entrar em Engenharia pelo Sisu é de mais ou menos 680 pontos no Enem. Em algumas instituições a nota chega a ultrapassar os 800 pontos, chegando a 830. Nas engenharias menos procuradas a nota de corte pode até dar uma aliviada, mas raramente é menor que 600 pontos.
Engenharia Florestal – entre 540 e 725 pontos. Engenharia Mecânica – entre 450 e 790 pontos. Engenharia Química – entre 450 e 780 pontos./span>