Gamificação consiste em utilizar recursos de jogos em outros contextos, como na educação. ... Gamificação (ou, em inglês, gamification) tornou-se uma das apostas da educação no século 21. O termo complicado significa simplesmente usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas para atingir um objetivo.
Elementos da gamificação
Por que usar a gamificação? A gamificação na educação é excelente para impulsionar o engajamento e a motivação do aluno, pois o envolve em um ambiente lúdico, que promove a competição, o trabalho em equipe e a conquista de objetivos.
Melhor desempenho com a gamificação na educação Eles aprendem mais rápido, aproveitam o conteúdo, têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e consertar erros na mesma hora. Por tudo isso, a gamificação na educação é uma forma inovadora de estimular o aprendizado dos estudantes.
Os jogos virtuais podem ser utilizados para ensinar e aprender de forma lúdica e, simultaneamente, inclusiva. ... Isso significa que estimulam habilidades necessárias para a aprendizagem formal em quaisquer níveis de educação.
Introdução. O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. ... Em constante evolução, o videogame é uma das formas de entretenimento mais populares do mundo. Além de proporcionar diversão, a teconologia dos jogos eletrônicos vem sendo cada vez mais explorada para fins educacionais.
O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. ... Os consoles são conectados a controles manuais e a um aparelho de televisão.
Um jogo eletrônico ou jogo eletrónico, também chamado videojogo, é um jogo no qual o jogador interage através de periféricos conectados ao aparelho, como controles (joysticks) e/ou teclado com imagens enviadas a uma televisão ou um monitor, ou seja, aquele que usa tecnologia de computador.
Resposta: O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. Os primeiros registros dos jogos eletrônicos surgiram na década de 1950. ...