No site da Taurus, a descrição do fuzil T4 informa que o armamento é "ideal para o uso militar e policial". O fuzil custa entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, dependendo do ICMS do estado.
Exemplos de armas autorizadas
O novo decreto das armas do governo federal permite que cidadãos comuns tenham em casa um fuzil. Alta precisão, capacidade para 30 tiros, uma arma usada por forças táticas militares. Um fuzil, o T4, poderá ser comprado por qualquer brasileiro.
O CAC também pode comprar armas de uso restrito e outros produtos controlados. Atualmente o CAC pode comprar armas da plataforma AR-15 em 5.
Recomenda-se séries de, no máximo, 180 disparos sequenciais (regime de tiro automático). Entre as séries deve ser respeitado o tempo necessário para resfriamento completo da arma (caracterizado pela possibilidade de se tocar no cano ou quebra-chamas sem desconforto).
O projétil pode ser dividido em três partes: Ponta: parte superior do projétil, fica quase sempre exposta, fora do estojo; Base: parte inferior do projétil, fica presa no estojo e está sujeita à ação dos gases resultantes da queima da pólvora.
Tem a fabricação de baixo custo e curto período de tempo, com cadência de 600 tiros/minuto. A velocidade do projétil na boca do cano é de 721 m/s, com munição calibre 7,62x39mm (cartucho curto, padrão russo).
Mikhail Kalashnikov