Pelo quarto ano consecutivo a Turquia foi o país que recebeu a maior população de refugiados (3,7 milhões), seguido por Paquistão, Uganda, Sudão e Alemanha.
A guerra brutal e sem fim na Síria tomou dimensões regionais e há milhões de pessoas refugiadas em países vizinhos - principalmente Líbano, Jordânia e Iraque - e outros milhões deslocadas dentro do país. ... Os refugiados sírios enfrentam dificuldades inimagináveis enquanto tentam chegar em um lugar seguro.
A maioria dos refugiados se deslocou para países vizinhos como Turquia, Líbano e Jordânia para escapar da guerra que envolve o grupo do presidente Bashar Assad, rebeldes aliados e a ameaça do grupo autodenominado "Estado Islâmico".
Resposta. na maioria das vezes eles ficam em situação de penúria, por serem refugiados eles não conseguem emprego e também sofrem o preconceito e a xenofobia, muitos dos motivos são guerras, política do país no qual vieram e também religião.
Os refugiados são pessoas que saíram de maneira forçada de seus países para buscarem refúgio e uma oportunidade de restruturação de suas vidas em outros países. ... O que força a saída dessas pessoas de seus locais de origem são conflitos armados e conflitos políticos, causando a necessidade do asilo.
São pessoas que estão fora de seu país de origem devido a fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.
A Acnur, a Agência da ONU para Refugiados, estima que no meio de 2020 o número de pessoas obrigadas a deixar suas casas por perseguição, conflito e violações de direitos humanos tenha ultrapassado a marca de 80 milhões, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (9) em Genebra, na Suíça.
ONU revela que mais de 80 milhões de pessoas foram deslocadas à força em 2020.