Falta de proteína causa esgotamento físico e mental; veja mais 5 sintomas. Assim como os carboidratos e as gorduras, as proteínas são macronutrientes essenciais para a saúde. Atuam como responsáveis ou corresponsáveis, principalmente, pela produção de hormônios, neurotransmissores e anticorpos e pela contração muscular ...
A albumina é naturalmente sintetizada pelo organismo, no fígado, chamada de proteína intrínseca. Fica principalmente na corrente sanguínea e é responsável pelo transporte de hormônios da tireoide e de nutrientes, além de cuidar da manutenção do pH no sangue e do controle osmótico de todo o corpo.
A albumina é ideal para pré-treino e também para consumo antes de dormir. Considerado a melhor fonte de proteína para hipertrofia, o Whey Protein é um dos suplementos mais consumidos por quem faz musculação, treino funcional e até outros tipos de exercício físico.
Mesmo com uma dieta rica e balanceada muitas vezes é difícil consumir a quantidade de proteínas adequada. A albumina é uma forma muito prática de conseguir esse nutriente tão importante. Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas.
Uma colher de sopa de Albumina Naturovos em pó, equivale a 3 claras de ovo.
Como tomar albumina? Encontrada nas versões em pó, cápsulas e tabletes mastigáveis, a albumina deve ser ingerida sempre acompanhada de um carboidrato, já que esse macronutriente ajuda na entrada de proteínas no músculo.
Alguns atletas optam por tomar Whey e albumina juntos no pós-treino. Há, também, quem prefira tomar os suplementos separadamente, consumindo albumina ao acordar ou antes de dormir e Whey Protein no pós-treino.
Também é interessante destacar que tomar suplementos com o whey protein pode intensificar os benefícios dos suplementos ingeridos . Nesse caso, alguns suplementos indicados são glutamina, BCAA, leucina, dextrose e ômega 3. É claro que a recomendação vai depender dos objetivos e das condições de saúde.
A recomendação geral para quem começa a utilizar a whey é bater um shake com um medidor ou a dose sugerida na embalagem imediatamente após os treinos. Mas por que imediatamente? É simples, porque logo depois que o treino acaba existe a chamada “janela de absorção”, que dura cerca de 40 minutos.
Proteínas de rápida absorção Alguns exemplos deste tipo de proteína são as proteínas soro de leite (whey protein) e isolada da carne. Além das veganas isoladas, como do arroz e ervilha. Se você notar, todos os exemplos citados são suplementos, mas isso tem um motivo.
A absorção de proteínas ocorre nos enterócitos, através das bordas em escova, ou seja, as microvilosidades absorvem os aminoácidos, dipeptídeos, tripeptídeos. Além disso, a absorção vai depender de alguns fatores, como o transporte ativo, utilizando a ATPase Na/K; difusão facilitada ou ativa.
A digestão dos lipídios da dieta e seus metabólitos se inicia na boca, com a salivação e a mastigação. A lipase lingual liberada pelas glândulas serosas da língua, junto com a saliva, inicia a hidrólise dos ácidos graxos (AGs) dos triacilgliceróis (TGs). ... A etapa mais importante da digestão ocorre no intestino delgado.