EQST

Qual A Diferença Entre Os Princpios Da Extenso E Da Analogia?

Qual a diferença entre os princípios da extensão e da analogia?

Extensão - relata qual é a localização de um determinado fenômeno na superfície terrestre; Analogia - é responsável pela comparação dos elementos físicos (áreas terrestres, rios) presentes no Espaço Geográfico; ... Conexão - reforça a ideia de que os fenômenos geográficos são articulados (conectados);

O que significa fazer uma analogia?

Analogia é a comparação direta e explícita entre entidades diferentes — seres, objetos, conceitos, ações e/ou experiências —, focando na semelhança entre eles. No entanto, essa aproximação se dá de maneira particular, subjetiva e em um contexto bastante específico.

Qual a diferença de metáfora para analogia?

A analogia consiste na tendência inovadora que uma palavra exerce sobre outra, aparentada pelo sentido, pela forma ou pela função gramatical. É o caso do primeiro exemplo. A metáfora é o fenómeno pelo qual uma palavra é empregada por semelhança real ou imaginária: os dentes do pente, o pé da mesa, o fumo da glória.

Qual a diferença de metáfora?

A comparação usa alguns termos de conexão para comparar características entre dois ou mais elementos. ... A metáfora é um tipo de comparação implícita, sem termo comparativo, estabelecendo uma relação de semelhança, usando termos com significados diferentes do habitual.

O que é parábola é a mesma coisa que metáfora?

Os três chegaram mais ou menos ao mesmo tempo, mas de lados diferentes. Não se trata de uma parábola, muito menos de uma metáfora –que no fundo parecem ser a mesma coisa. ... Chamar a pátria de mãe, por exemplo, pode ser as duas coisas.

Como a analogia funciona?

A estrutura linguística utilizada na analogia se estabelece por meio de expressões comparativas, por exemplo: como, tal qual, semelhante a, parecido com, quanto, do que, lembra a, etc.

Como usar analogia na redação?

Para a professora, o ideal ao se desenvolver uma analogia é as utilizar áreas do conhecimento que tenham conexão: "por exemplo, se o tema da redação pertencer à área médica, não vejo problema em o aluno construir uma analogia com a dinâmica do corpo humano ou com o comportamento de um vírus."

Quais os requisitos para que exista analogia no direito penal?

Muito bem, analogia significa aplicar a uma hipótese não regulada por lei, a legislação de um caso semelhante. Deve-se observar que não existe analogia de norma penal incriminadora – in malam partem. ... É aplicar a alguma hipótese não prevista em lei, lei relativa ao caso semelhante.

O que é analogia in malam partem?

Em caso de omissão do legislador quanto à determinada conduta, aplica-se a analogia, sendo que a analogia in malam partem é aquela onde adota-se lei prejudicial ao réu, reguladora de caso semelhante. ...

É possível o uso de analogia e interpretação extensiva na lei processual penal?

A lei processual penal admitirá interpretação extensiva e aplicação analógica, bem como o suplemento dos princípios gerais de direito. Passemos, pois, a analisar cada método interpretativo.