Basta pressionar as teclas de atalho “Windows + R” e digitar “msconfig” (sem aspas) na janela “Executar”. Será aberta a ferramenta de “Configuração do Sistema”, na qual é preciso abrir a opção “Inicialização de Programas” e desmarcar as opções indesejadas.
Remover programas da inicialização do Windows No Gerenciador de Tarefas, selecione a aba “Inicializar”, clique com o botão direito no item e selecione “Desabilitar”. Repita para todos os programas, lembrando que é recomendado manter habilitados o antivírus e itens de segurança.
Dá para desligar a opção Suspender aplicativos não usados ou criar uma lista de apps que não devem ser incomodados pela otimização da bateria. Basta incluir aqueles que você considera mais importantes e pronto.
Porém, para desativar completamente um aplicativo que esteja atualizando sem parar em segundo plano, é possível forçar.
Muitos aplicativos e serviços do Android podem ser executados simultaneamente. Por exemplo, um usuário pode jogar em uma janela, navegar na Web em outra e usar um terceiro aplicativo para reproduzir música. Quanto mais aplicativos são executados ao mesmo tempo, maior será a carga para o sistema.
O primeiro plano trata-se da imagem mais próxima do retrato, o segundo plano compreende aos elementos secundários da imagem que ficam um pouco mais distantes do primeiro plano, o terceiro plano é basicamente o fundo da imagem marcada pela distância e profundidade de seus elementos.
No Android é preciso acessar as configurações do celular e, no “administrador de aplicativos”, encontrar o WhatsApp. Basta selecionar a opção “forçar paralisação”. Feito isso, você não receberá mensagens nem notificações enquanto não usá-lo outra vez.
Significado de Suspender verbo transitivo Deixar pendente, pendurar: suspender o lustre. Interromper temporariamente: suspender a marcha. Impedir temporariamente a publicação de: suspender um jornal. ... verbo intransitivo Marinha Bras.
Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.
Ele pode ter danos completamente diferentes, como resultado o smartphone ou tablet pode descarregar rapidamente....As dicas são simples:
Se ele o celular for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga. Por outro lado, se ele for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil.
Alguns fatores precisam ser levados em consideração, como por exemplo: tempo em que a tela está ligada (utilizando internet, vídeos ou jogos) e aplicativos que exigem alto processamento (anti-vírus, jogos e outros), estes podem ser grandes vilões de uma boa duração de bateria.
De acordo com Renato Citrini, a carga completa não influencia no desempenho das baterias de íon de lítio. Carregar o aparelho até 100% e depois deixar a bateria descarregar completamente o prejudica? ... Não é o ideal, pois cargas completas desgastam a bateria de forma mais rápida, reduzindo, assim, a vida útil.
A Battery University inclusive deixa um recado importante a todos: não carreguem seus gadgets a 100% a menos que seja estritamente necessário. Quanto maior a carga, maior o estresse ao qual a bateria é submetido, mais rápido é o desgaste e menos tempo seu smartphone sustentará uma carga.
Mito. As baterias atualmente usadas em equipamentos eletrônicos são as de polímero de íon de lítio, que dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Por isso, o usuário pode desconectar o equipamento da tomada antes a bateria estar 100% carregada.