A rafe palatina cursa ao longo da linha média como um sulco, e representa a fusão embriológica das prateleiras palatinas. O palato duro contém cinco forames (buracos), que incluem o forame (buraco) incisivo, um par de forames (buracos) palatinos maiores e um par de forames (buracos) palatinos menores.
O nervo hipoglosso (par craniano XII) fornece inervação motora para todos os músculos extrínsecos e intrínsecos da língua, exceto o músculo palatoglosso, que é inervado pelo nervo vago (par craniano X).
Esses resultados sugerem que a inervação simpática é essencial para a manutenção da placa motora”, contou Navegantes. ... Nesses casos, tanto a placa motora quanto os receptores colinérgicos estão alterados e, como consequência, há deficiência na contração muscular.
O nervo musculocutâneo inerva o músculo coracobraquial, o músculo braquial e o músculo bíceps braquial, antes de continuar e se tornar o nervo cutâneo lateral do antebraço.
O nervo axilar inerva três músculos no braço: deltóide (músculo do ombro), redondo menor (um dos músculos do manguito rotador) e a cabeça longa do tríceps braquial. Tradicionalmente, se pensava que o nervo axilar inervava apenas o deltóide e redondo menor.
Plexo braquial consiste em um conjunto de nervos formado pelo ramo anterior da medula espinhal dos quatro nervos cervicais e o primeiro nervo torácico (C5, C6, C7, C8 e do T1). Esse plexo se estende desde a medula espinhal, através do canal cervical axilar, sobre a primeira costela, e na axila.
O plexo braquial (PB) é um conjunto de 5 raízes nervosas (conhecidas como C5, C6, C7, C8 e T1) que se originam na região cervical e formam um emaranhado nervoso que segue próximo à região da clavícula, conforme observamos na figura 1.
O plexo lombossacral é formado pelos ramos ventrais dos nervos espinais de T12 a S4, compreendendo um grande emaranhado de fibras que , por sua vez, levam à formação de seus nervos periféricos. É responsável por fornecer o suprimento nervoso para a parede abdominal, assoalho pélvico e membros inferiores.
O plexo lombar forma nervos que se dirigem para a parte inferior do tronco e para os membros inferiores. ... Nervo femoral: origina-se dos ramos anteriores de L2, L3 e L4. Desce para a coxa lateralmente ao músculo psoas maior. Inerva os músculos: quadríceps femoral, articular do joelho, pectíneo e sartório.
Os nervos lombares são cinco pares de nervos espinhais derivados da medula espinhal localizados entre a nona vértebra torácica e a porção inferior da décima primeira. Cada um se divide em um nervo espinhal típico.
Os glúteos são os músculos que se localizam logo acima da coxa e abaixo da cintura, na porção posterior de um ser humano.
A principal causa de dor glútea é a compressão do nervo ciático. Este nervo pode ser comprimido por estruturas ósseas, vasculares, cicatrizes ou músculos e tendões. A causa mais comum é anormalidade no músculo piriforme, presente em 15 % da população.