Para aplicar a espuma expansiva o local deve estar limpo e úmido, sendo sempre preferível borrifar água antes, para ajudar no processo de cura. Antes de usar, agite bem o produto, para então encaixar o gatilho ou usar uma pistola aplicadora e manusear o produto de ponta cabeça, o que facilita a saída da espuma.
A espuma flexível de poliuretano é um produto constituído da reação química entre dois elementos, isocianato e poliol. A espuma flexível de poliuretano pode ser produzida numa ampla faixa de densidades variando o grau de dureza.
A recomendação é que se use luvas ao aplicá-la.
Você pode usar quase qualquer tipo de pintura em poliuretano, isto inclui tintas acrílicas, à base de óleo e também tinta spray. Aplique uma camada de base e deixe-a secar; em seguida aplique uma segunda e -- se necessário -- até uma terceira camada para atingir o efeito desejado.
Para fazer a tinta, basta colocar um pouco da espuma de barbear e misturar com algumas gotas de corante de alimentos. Como a base da espuma é branca, é preciso colocar bastante corante para a cor final ficar forte. Parte da diversão é misturar os corantes para ver que cor dá.
Se precisar pintar a espuma com apenas uma cor, uma lata de tinta em spray é a opção mais adequada. O produto é barato e, contanto que você aplique a pasta de cola para madeira, ele não afetará a espuma. A tinta em spray tem um preço acessível e é fácil de encontrar.
Pode ser pigmentado para obter tons pastéis ou receber aplicação de pintura à base de água sobre a superfície. Produto acompanha certificado e documentação para comprovação de aquisição e área a ser tratada.
Para o caso de quem viu espuma expansiva cair no piso a dica é remover com acetona antes dela curar. Se já estiver curada será necessário usar uma espátula para remover as camadas mais externas e depois passar thiner esfregando muito bem.
Fácil aplicação: Remova o excesso de silicone ou PU cortando com uma espátula ou material cortante, umedecendo bem as laterais e espalhando bem para que o Tira Silicone possa penetrar entre o silicone aderido e a superfície, amolecendo e facilitando a remoção.
Chega ao mercado o Tira Silicone Gel, considerado único produto capaz de remover silicone e PU (poliuretano) em vidros, plásticos, metais, pedras e porcelana.
Com o ferro bem quente, coloque-o sobre a toalha úmida e deixe por 30 segundos. Você pode até utilizar o ferro a vapor para potencializar. Prefira utilizar toalhas claras, para que a cor delas não manche a roupa. Com uma faquinha, vá raspando a etiqueta que se soltará aos poucos com o vapor.
Molhe um pedaço de pano ou papel-toalha. Pressione o pano firmemente contra a mancha para que ela absorva a água. Bata levemente na área algumas vezes com o pano e esfregue a mancha gentilmente para fora do tecido. Tente remover a maior quantidade possível de silicone da peça de roupas.
Segure a parte superior do rebite ou tachinha com seu alicate; se você precisa remover apenas os rebites, puxe-o até ele se separar do tecido. Se isso não acontecer, pode ser necessário cortar cuidadosamente o tecido ao redor da peça metálica com uma tesoura até conseguir retirá-lo do jeans.
A cola vai se soltando aos poucos do tecido e não fica marca nenhuma. Funciona assim: Com um cotonete, você molha uma das pontas dele na acetona e vai passando na cola quente na base dela, separando a cola do tecido. Essa dica é super rápida e muito útil.
É possível retirar com álcool apenas "borrados frescos" (ainda não secos) da massa plástica. Mas a massa, após ser catalisada (aditivo que confere secagem e endurecimento da massa) fica difícil retirar. Se usar álcool vai "queimar" o mármore. Se utilizar espátula ou estilete corre o risco de riscar o mármore.
– Remover com Calor: Após isso, deve se passar acetona na superfície onde se deseja remover o durepox e deixar agir por aproximadamente uma hora, e assim a cola irá amolecendo.
Para cada 100 gramas de Massa Iberê utilize de 15 a 20 gotas do Catalisador para Massa Plástica Iberê.
Aplicação. Aplicar massa plástica branca com auxilio de celulóide. Não usar sobre qualquer acabamento, somente na chapa crua. Catalisar na proporção de 20 gotas para cada 100g de produto.
Não existe segredo em produzir a massa plástica para a colagem de cubas e pedras. Basicamente a fórmula padrão é: 50% de resina para massa plástica 400 MP e 50% de calcita malha 325.
Para conseguir um massa com textura de borracha que estica bem, misture partes iguais de silicone e maizena. Para uma borracha mais resistente, aposte em um volume superior de silicone e menos maizena. A tinta acrílica serve para dar cor ao sugru caseiro que, se não for pintado, ganha uma tonalidade branca translúcida.