Conheça o conversor de medidas de culinária
Medidas equivalentes
Açúcar Refinado: você pode substituir o açúcar refinado pelo açúcar mascavo. A proporção é de 1 xícara e ¼ de açúcar mascavo para cada xícara de açúcar refinado. Outra proposta é usar ¾ da xícara de mel para cada xícara de açúcar refinado.
Resposta. O cristal, o refinado é muito fino, dai vc vai precidar de uma quantidade maior para adoçar, então com uma gantidade menor do cristal adoça mais rapido e com menos.
Já entre o açúcar cristal e o açúcar refinado, não há grandes diferenças. Na verdade, eles perderam mais de 90% dos seus nutrientes no processo de refinamento. As diferenças é que o refinado ainda possui substâncias químicas, para ele ficar bem branquinho e bonito, mas com nada de bom para a saúde.
Açúcar cristal: com cristais grandes e transparentes, difíceis de serem dissolvidos em água. Depois do cozimento passa apenas por um refinamento leve, que retira 90% dos sais minerais. Por ser econômico e render bastante, o açúcar cristal aparece com frequência em receitas de bolos e doces.
Ele adoça como açúcar comum, não com menos calorias, porém com mais benefícios ao organismo. Ele não passa por processo de refinamento, por isso mantém vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Além disso, possui índice glicêmico muito mais baixo do que o açúcar refinado.
Orgânico: não são utilizados ingredientes artificiais em sua composição. Assim como o mascavo, não passa pelo mesmo processo de refinação que o açúcar cristal e refinado, por isso também é mais escuro, mas mantém mais vitaminas. Light: é resultado da combinação do açúcar refinado com adoçantes artificiais.
O açúcar cristal é apresentado na forma de cristais grandes e transparentes, e passa por processo de refinamento em que cerca de 90% das vitaminas e minerais são retirados. O açúcar demerara passa por um refinamento leve e não recebe aditivo químico.
Chama-se açúcar de bétula e promete ser o segredo para uma vida mais saudável e com menos peso. Rico em xilitol, este açúcar não só não engorda - ao contrário do que acontece com o açúcar que tradicionalmente usamos -, como também promove uma maior sensação de saciedade.