A chave de braço não é um bicho de sete cabeças, basta treinar para deixar o movimento no “modo automático”. Para defender você pode partir do mesmo princípio. Você precisa treinar bastante para se antecipar aos movimentos do seu oponente.
A chave de braço — também conhecida pelo termo em inglês armlock — é um golpe de jiu-jitsu e judô no qual o lutador pega o braço do adversário e coloca-o entre suas pernas, ficando com o punho dele, seguro por suas mãos, no centro de seu próprio peito, dominando-o com o polegar do adversário apontado para cima.
Por que? Pois a força que você faz para se libertar sofre uma reação de força, de volta para o seu braço, somando à força aplicada por quem está executando o golpe. ... Pegue seu próprio braço próximo ao punho e tente fazer força.
Você deve soltar a cabeça do seu oponente e seu tríceps estará em contato com o rosto do adversário e não seu bíceps. Após isso você deve passar a sua outra mão (a que está do próxima ao quadril do oponente) por baixo do tríceps do adversário e segurar no SEU PRÓPRIO PUNHO COM A PALMA DA MÃO VOLTADA PARA BAIXO.
Segurar firme um dos braços do oponente, trazendo-o de encontro ao seu peito. Abrir a guarda e colocar a perna oposta ao braço, na nuca do oponente. Se pegou o braço direito, colocar a perna direita, se pegou o esquerdo colocar a perna esquerda. Pode ajudar com a mão a trazer a perna para cima da nuca do oponente.
Os principais golpes do Jiu-Jítsu
Os principais golpes do Jiu-Jítsu
Você pode dar o mata-leão enquanto estiver alinhado à pessoa ou mais para um dos lados dela. Faça bastante pressão com as mãos depois de segurar o seu adversário. Você não vai conseguir subjugar o seu adversário sem um mínimo de resistência. O ideal é segurá-lo e virar o seu corpo em menos de dois segundos.
Uma das versões da origem da expressão mata-leão, vem da mitologia e é baseada numa das representações de Hércules estrangulando o Leão de Nemeia, que teria ficado desacordado após o estrangulamento. ... Nesta imagem, a guilhotina ou hadaka jime frontal está bem claro!
Fique em pé com os pés separados para proporcionar uma base ampla. Tanto faz se a posição pede um pé de cada lado ou um na frente e outro atrás. O objetivo é manter seus pés em uma linha diagonal, em uma espécie de postura de artes marciais. Isso vai diminuir as chances de que você seja nocauteado ou derrubado no chão.
Essa técnica é particularmente útil contra agressores maiores e mais pesados....Use a força de ataque do adversário a seu favor.
Como parecer confiante em uma briga para se defender
Como se defender de um ataque em 5 movimentos essenciais
Como já dissemos, reagir a uma agressão verbal requer inteligência emocional, além de uma postura firme, mas sem se deixar dominar pela agressividade do outro....Como reagir à agressão verbal?
Se alguém te atacar e segurar, basta desferir um golpe com uma das mãos nessa região. Isso causará uma forte dor e paralisia temporária do braço. Isso pode ainda causar um relaxamento involuntário dos dedos, afrouxando assim a aderência do atacante.
Pratique a rotação dos quadris. Com os punhos fechados como se estivesse para socar alguém, traga o cotovelo direito para perto do corpo, que deve estar virado levemente para a direita; dando um impulso com os quadris, gire o torso até ficar de frente para o oponente – isso dará mais potência ao soco.
Se quiser lutar, você precisará assumir uma posição de combate. Para fazer isso, separe as pernas de maneira que elas fiquem no nível dos ombros e dobre ligeiramente os joelhos para não ficar completamente ereto. Você precisará permanecer equilibrado para não ser atirado ao solo.
Assim, todo esse estresse de ter que lidar com diversas missões de assassinato e de ainda ter sido o responsável por massacrar o seu próprio clã, pode ter sido um dos motivos para as marcas de expressão no seu rosto serem tão fortes.