EQST

Como Se Deu A Evoluço Das Briofitas?

Como se deu a evolução das Briofitas?

Essas plantas são predominantes em locais úmidos e com pouca luz solar, ainda sim é possível encontrá-las em outras regiões. As briófitas são plantas originadas de algas e foram as primeiras a se desenvolver em locais terrestres durante o período geológico Siluriano. Isso ocorreu há mais de 420 milhões de anos.

Qual a principal característica das hepáticas dos Antóceros?

Resposta. Explicação: Ela é avascular, sendo assim ela necessita estar perto de água, o que limita seu crescimento.

Quais são as características diferenciais dos dois clados de hepáticas?

A porção dorsal é fina, suas células possuem uma grande quantidade de cloroplastos e apresentam poros com câmaras aeríferas, permitindo as trocas gasosas. Ao redor de cada poro se encontram células especializadas que permitem o fechamento dessa estrutura em condições de seca, adiando a perda de água.

Qual a principal características das hepáticas dos Antóceros e de grande parte dos musgos que limita seu crescimento em altura?

A) qual a principal característica das hepáticas, dos antóceros e de grande parte dos musgos, que limita o seu crescimento em altura? As briófitas, que incluem os vegetais conhecidos como hepáticas, antóceros e musgos, crescem formando extensos tapetes, geralmente em hábitats úmidos.

Como se denomina as fases Haploide e Diploide E o que produz cada uma delas?

Na fase diploide, observa-se um indivíduo produtor de esporos denominado de esporófito; na fase haploide, é possível verificar a presença de um organismo capaz de produzir gametas, ou seja, um gametófito.

Como ocorre a fecundação *?

Nos seres humanos, a fecundação ocorre quando o espermatozoide encontra o ovócito, popularmente chamado de óvulo. Esse processo ocorre na tuba uterina, uma parte do sistema reprodutor feminino. ... Esses espermatozoides penetram o colo do útero e seguem até a tuba uterina.

Por que as gimnospermas e angiospermas não dependem mais de água para a reprodução?

O grão de pólen é extremamente resistente e garante grande eficiência reprodutiva. É por causa de seu surgimento que gimnospermas e angiospermas não dependem da água para a reprodução, pois garante que o tubo polínico faça o transporte do gameta masculino até o gameta feminino.

O que proporcionou a independência da água para reprodução?

Além dessas características marcantes, as gimnospermas são independentes da água para a reprodução. ... Após o processo de polinização, o grão de pólen germina e dá origem ao tubo polínico, que conduz os gametas masculinos até o arquegônio, não necessitando, portanto, de água.

Quais plantas precisam de água para reprodução?

As Pteridófitas assim como as Briófitas, necessitam da água para a reprodução, pois apresentam também anterozoides flagelados que dependem de se locomover até a oosfera, não apresentando também sementes, flores e nem frutos, sendo subdivididas em quatro divisões que são a Psilotophyta, Lycophyta, Sphenophyta e ...

Que estrutura evolutiva desenvolvida pelas plantas possibilitou a elas a total independência da água para a reprodução?

Gimnospermas. As gimnospermas são plantas vasculares que surgiram possivelmente a partir das pteridófitas. Sua principal característica é presença de sementes, além da independência de água para a sua reprodução.

Quais estruturas tornaram as plantas independentes da água para a reprodução?

Que estrutura tornou os vegetais superiores independentes da água, para a sua reprodução?

  • O tubo polínico e a produção de polem.
  • A água só é necessária para a reprodução de plantas incapaz de gerar pólen, como as briófitas.