Explicação: Em contato com o ar, o amido presente no milho vira aquela "espuma" branca que todo adoramos! Nem todo milho vira pipoca porque alguns grãos podem ter furos ou rachaduras. Isso faz com que o vapor de água fuja e, assim, a casca não exploda, formando o que chamamos de piruá (o milho que não estoura).
Recuperando os piruás
Como fazer pipoca de panela:
Zea mays erveta
É a pipoca tipo mushroom, chamada também de bola ou cogumelo e é considerada a ideal para fazer pipoca doce. A preferência é porque a calda de açúcar tem mais superfície para aderir, formando uma bolinha crocante e o formato também evita que a pipoca quebre.
Ninguém sabe ao certo, mas tudo indica que ela surgiu na América há mais de mil anos. Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo!
o nome do inventor e a data da criação sao desconhecidos. O que se sabe é que a pipoca surgiu na América, onde o alimento ja era consumido há cerca de 4 mil anos. Os astecas, por exemplo, que viviam na região onde fica o atual território do México, usavam a pipoca em rituais para homenagear os deuses.
O sujeito é um dos termos essenciais da oração e, normalmente, está localizado antes do predicado. Para identificar o sujeito, é necessário buscar o termo sobre o qual se diz alguma coisa, verificar se ele pode ser substituído por um pronome pessoal do caso reto e se ele concorda com o verbo.