crossorigin="anonymous">
A criação de camarão em cativeiro é uma atividade conhecida como carcinicultura, um ramo específico da aquicultura que pode ser encontrada tanto na forma de cultivo de camarão marinho ou de água doce.
Entre cinco e seis meses de vida, o camarão atinge de 25 a 30 gramas, peso ideal para iniciar a comercialização. Pós-larva, resultado da evolução das ovas em dois meses, é outro produto que serve para abastecer novos criadores.
Pode criar pequenas populações de 6 ou 7 indivíduos para começar, sempre respeitando o espaço mínimo de 1/2 litro de água por camarão, que deve ser proporcional ao volume total da população. Se não contar com a presença de peixes, pode observar os camarões nadando e se alimentando abertamente por todo o aquário.
Para manter os Neocaridinas no aquário é bem simples. Indicamos um aquário de 20L por ser um tamanho que eles sempre vão estar se encontrando e interagindo. E por ser um mínimo de volume de água fácil de estabilizar a biologia do aquário. Quanto a temperatura o indicado é ficar entre 20ºC e 27ºC.
A regra mais simples é a de que não se pode criar juntos camarões do mesmo gênero. O gênero é a primeira palavra do seu nome científico, por exemplo, Caridina e Neocaridina. Neocaridina davidi é o nome científico do camarão "Red Cherry". ... Neocaridina é o gênero, e davidi é a espécie.
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Fantasma, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C. Água: O pH da água deve ficar entre 6.
Reprodução / Acasalamento: A reprodução dessa espécie é muito fácil. Além disso, se você adicionar vários camarões fantasma, possivelmente verá após algum período, as fêmeas carregando ovos em sua barriga. As fêmeas podem carregar, por exemplo, de 20 a 60 ovos. Sua gestação dura cerca de 20 a 35 dias.
Camarão de água salgada filhote , microvermes ou algas Spirulina em pó são adequados para os camarões-fantasma filhotes. Você pode comprar "comida frita" destinada a peixes jovens, mas não se esqueça de selecionar alimentos em pó fritos adequados para o tamanho de seus peixes.
Luminosidade: Sol Pleno ou sol parcial. Solo: Fértil, úmido e muito bem drenado. Adubação: Pode ser feita com NPK e adubo orgânico....É muito resistente a pragas, porém é sucetível aos insetos comuns que infestam as plantas domésticas:
camarão pitu
Como cultivar: O Camarão-Vermelho cresce melhor se plantada ao sol pleno ou à meia-sombra, podendo também ser plantada em vasos. É recomendada a realização de regas regulares, mantendo sempre o solo úmido, mas não encharcado. A poda e a adubação anual com matéria orgânica melhoram seu florescimento.
Propagação : Fazer mudas deste arbusto é muito simples, basta retirar estacas de ponteiro, quando a planta estiver sem as flores. Limpar a estaca das folhas inferiores sem danificar as gemas, pois estas não emitirão raízes se não estiverem íntegras.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, profundo, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Em climas muito quentes convém cultivá-la à meia-sombra, resguardando-a do sol forte do meio dia.
Passo-a-passo da estaquia da lantana
A lantana deve ser plantada durante a primavera, uma vez terminado o período das geadas. Ao cultivá-la, pode fazê-lo diretamente na terra do jardim ou num vaso. Um dos aspetos mais importantes ao plantar este arbusto, é que o lugar onde for plantado deve ter uma boa drenagem.
Faça pequenas podas em volta da coroa da planta para acertar o formato. Vá podando os ramos e folhas muito longos e as flores em excesso. Dessa forma a lantana manterá a aparência de arbusto e não ficará grande demais. Faça esse procedimento no final do Verão ou, se preferir, de uma a três vezes ao mês.
Como plantar as sementes de Flor de Mel em vasos RAIZ?
Como cuidar da flor-de-mel? A planta gosta de sol pleno. Para seu perfeito florescimento, invista em um solo composto por terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares para não deixar a flor morrer. Depois do cultivo, é fácil mantê-la!
Flor-de-mel Mix