telefone celular {masculino} cell phone {subst.} cellphone {subst.} cellular phone {subst.} ... mobile phone {subst.}
"iPhone" em inglês iPhone {n.p.}
television s (plural: televisions) TV s [abr.]
O "chip" que usamos para celular em inglês (e muitos outros idiomas) é chamado de "SIM card", ou seja, um "cartão SIM".
Elas são: Sheep; Cheap; Ship; Chip e Tip.
navio m (plural: navios m)
É aí que entra a expressão "shippar". Ela é usada quando um fã de determinada obra torce para que dois personagens acabem juntos numa história --o que pode, inclusive, motivar a criação de uma fanfic na qual essa realidade alternativa aconteça de fato.
To ship, em português, recebeu a equivalência de shippar. Essa gíria surgiu a partir da palavra inglesa relationship, que significa relacionamento, sendo muito comum entre jovens adolescentes: I ship Ted and Robin. Eu shippo o Ted e a Robin.
6) Ship (Shippar) Geralmente quando alguém “shippa” algo, está torcendo para que duas pessoas se tornem um casal, se referindo a personagens de séries, filmes, novelas e até mesmo animes. Porém, atualmente é comum que fãs fiquem “shippando” seus ídolos. Você também pode shippar amigos ou outras pessoas ao redor.
Shippar trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, normalmente personagens de filmes, seriados, desenhos animados, histórias em quadrinhos, mangás e etc. ... A pessoa que pratica o ato de shippar é conhecida por shipper, enquanto que as pessoas envolvidas no ship (o casal), são chamados de shippados.
chi·par par. 1. [Informal] Colocar chipe em (ex.: chipar um animal).
Shippar é uma gíria usada para representar a torcida de um fã pela união de dois personagens ou pessoas. ... O shipper é a pessoa que faz o ship (forma o casal), ou seja, que torce e admira determinados relacionamentos, principalmente entre personagens fictícios de séries, livros, filmes, mangás, etc.
Novato, recém-chegado, aprendiz, calouro.
Mood no Instagram O mood virou uma forma de se expressar em fotos também. Geralmente quando a pessoa quer mostrar duas imagens completamente diferentes, a palavra mood é utilizada como descrição. ... #InstaMood: É um modo de dizer que o seu humor para o Instagram está representado pela foto que o usuário publicou.
Quando você diz fazer um 'check' é que você irá verificar algo que você precisa fazer ou já fez. A expressão se tornou mais comum após vídeos no TikTok em que as pessoas precisam comentar sobre coisas que já fizeram.
Com o check-in do Facebook, você pode mostrar aos seus amigos os locais que tem frequentado e as pessoas que estão com você. O problema é que, da mesma forma, um amigo também pode fazer um check-in em algum lugar que você não queria estar (ou não poderia) e dizer que você estava junto.
O selo azul com um sinal de "✓" (popularmente chamado de "check") branco aparece após o nome de usuário no TikTok e significa que aquela conta realmente pertence à pessoa em questão.
CHECK-IN: expressão da língua inglesa que significa o registro de entrada em algum local. Na internet, geralmente quer dizer sinalizar, nas redes sociais, que você está em algum estabelecimento ou ponto da cidade.
“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios.
4. Simp. Muito contestado, esse termo é usado para se referir a alguém que faz “demais” por alguém que gosta muito.
Period. In America it means 'full stop', like in punctuation. ... Nos Estados Unidos significa 'ponto final', na pontuação. E isso é bobagem também.
Que é casado com duas pessoas ao mesmo tempo. Indivíduo que tem dois cônjuges em simultâneo. [Jurídico] Aquele que comete o crime de bigamia, que se casa com duas pessoas.
A bigamia só ocorre quando um indivíduo casado sob a égide da lei realiza um novo casamento com os mesmos trâmites legais do anterior, sabendo que aquele ainda é válido, ou seja a bigamia só é crime se os dois casamentos forem no civil e ainda válidos no mesmo espaço de tempo.
Bigamia Significado trata-se do ato de uma pessoa que já é casada contrair um novo matrimônio, um segundo casamento. A pessoa que está simultaneamente casada com duas pessoas é considerada bígamo. Não havendo o indivíduo se divorciado, a bigamia é considerada crime.
A bigamia esta esculpida no Código Penal, artigo 235, que reza que: Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena - reclusão, de dois a seis anos. § 1º - Aquele que, não sendo casado, contrai casamento com pessoa casada, conhecendo essa circunstância, é punido com reclusão ou detenção, de um a três anos.
A conduta típica prevista no artigo 235, caput, é de contrair matrimônio, já sendo o agente casado, quando ainda está vigente o primeiro casamento. ... O pressuposto do crime de bigamia é a vigência de um casamento civil anterior.
O que se pode concluir é que apesar de o crime de bigamia estar ultrapassado, da mesma forma que o adultério estava e deixou de ser crime no ano de 2005, ainda hoje, é tutelado pelo direito penal brasileiro e possibilita ao bígamo uma pena que pode variar entre dois a seis anos de reclusão.
Ocorre quando o agente, ignorando a proibição presente no inciso VI, do art. 1.
No Brasil a poligamia é considerada crime pelo Código Penal Brasileiro,com pena máxima de 3 anos (para quem compartilha o cônjuge) a 6 anos (para quem tem vários cônjuges) e o casamento poligâmico não é válido para o nosso Direito de Família, sendo esta escritura nula, nos termos do artigo 166, por motivo evidentemente ...
Conheça, abaixo, alguns casos reais de poligamia que já foram registrados pelo mundo: