Traçada é o feminino de traçado. O mesmo que: partida, atravessada, delineada, marcada, relatória, separada, delimitada.
Projeto que define o caminho de uma estrada ou algo relacionado com ela. Apontamentos escritos; relatório. Etimologia (origem da palavra traçado).
Relativamente à primeira frase, a norma aconselha a locução «a caminho de», pelo que deverá ser registado «Estou a caminho da escola.» Significa que alguém se dirige para a escola, a pé ou em qualquer transporte. O verbo caminhar rege a preposição para*, sendo, assim, correto dizer-se: «caminhar para a escola»./span>
Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6a). Jesus se diz o Caminho, que implica para todos nós cristãos, para todos aqueles que de fato querem chegar ao Pai, uma porta estreita, difícil de passar (cf. ... Jo 10,9)./span>
1. Grande inundação que submerge uma vasta região. 2. [Figurado] Grande número; grande abundância.
[Brasil] Espécie de grade de varas, sobre esteios fixados no chão, que serve de cama nas casas pobres e também de grelha para expor ao sol quaisquer objectos . ... [Brasil] Estrado onde se sentam os passageiros que vão numa jangada.
substantivo feminino [Botânica] Espécie de palmeira (Iriartea exorrhiza); castiçal. Variação de baxiúba. Paxiúba-barriguda: palmeira (Iriartea ventricosa).
O que são as paxiúbas e onde eram usadas: ( ) Com material resistente as temperaturas baixas da região, usados na construção dos. barcos. ( ) No modelo europeu de casas dos seringueiros, influenciados pelos colonizadores. ( ) Uma palmeira abundante na Amazônia, usada para fazer as casas dos seringueiros/span>
É difícil imaginar uma árvore se movendo sozinha de um lado para o outro. Mas, por mais estranho que isso possa parecer, é possível e acontece de verdade. A Socratea exorrhiza é a espécie conhecida como “Palmeira Andante”. A cada ano essas árvores são capazes de se deslocar por até 20 metros.
Grandes folhas do Rheum palaestinum agem como canais de irrigação, levando água para as raízes. Cientistas israelenses descobriram como uma planta que floresce no deserto e que utiliza suas grandes folhas verdes para irrigar-se a si mesma e sobreviver melhor que suas congêneres de regiões desérticas./span>
Os frutos são, geralmente, resultado do desenvolvimento do ovário após a fecundação. No interior dos frutos são encontradas as sementes, que são os óvulos desenvolvidos. As sementes, se encontrarem condições apropriadas, germinam no solo originando novas plantas.
É durante a fotossíntese que ocorre uma série de reações químicas que transformam, através da energia solar, substâncias inorgânicas (água e gás carbônico), em orgânicas (glicose), produzindo o alimento necessário para a sobrevivência da planta, além de ser fonte de energia para os animais.
A maior parte das flores possui órgãos femininos e masculinos. O processo de reprodução começa quando uma flor libera no ar um pó, formado por diminutos grãos que contêm o material genético da planta: é o pólen. Essas partículas de pólen têm a missão de chegar até outras flores de mesma espécie, para fecundá-las.