crossorigin="anonymous">
"Para cada altura de tom existe um fundo de clareamento. Todo cabelo do 1 ao 5 vai abrir para o castanho avermelhado, por exemplo. Do 6 ao 7, o fundo será castanho alaranjado, enquanto do 7 ao 8 teremos um alaranjado amarelado. Por fim, temos um amarelado claríssimo nas alturas de 8 ao 10", explica a expert.
De forma simples, fundo de clareamento é a cor que se revela em um cabelo quando ele sofre um processo de clareamento, seja natural ou artificial. Cada altura de tom tem um fundo de clareamento correspondente, como você já viu na imagem acima.
2) FUNDO DE CLAREAMENTO: É a cor que vai ficar o cabelo virgem quando exposto a clareamento. Quando um cabelo escuro virgem é clareado (retirada a pigmentação por descoloração ou tintura) ele clareia mas fica geralmente amarelado, as vezes a alaranjado e avermelhado .
*Tons de Mel e Doce de Leite: o fundo de clareamento ideal é o 8 (amarelo laranja). Poderá aplicar 8.
Para criar o efeito morena iluminada não é necessário chegar a uma cor muito clara. Nossa sugestão é deixar que os fios clareiem até o fundo de clareamento sete, o alaranjado amarelo. Confira cada mecha para saber se elas já chegaram à tonalidade desejada.
Boas apostas de tons são o loiro mel, o caramelo, o loiro acobreado, o dourado e até o castanho claro, no caso de quem busca um efeito iluminado mais sutil sobre os fios escuros.
Quem adota o cabelo morena iluminada, normalmente, clareia apenas alguns tons, sendo que os mais comuns são as tonalidades:
Inicialmente para passar do cabelo loiro para castanho iluminado é essencial que o cabelo esteja tratado. Cabelo muito danificado com cutículas abertas não deve passar por qualquer química que seja. É indispensável o tratamento do fio para que a cor que deseja também fique bonita.
Diferente do ombré hair, o morena iluminada traz um aspecto de mudança mais sutil. Dessa forma, será puxada uma quantidade menor de fios para descoloração, e o tom não fugirá muito da sua cor base. Ela é indicada para pessoas que não desejam clarear de vez!
As luzes são bem finas e são distribuídas por todo o cabelo para criar uma iluminação delicada nos fios. Já as mechas são mais grossas e intensas, geralmente são usadas para quem deseja um visual mais loiro.
Confira nossos preços
Portanto, o ideal é realizar primeiro o alisamento e, só depois de algumas semanas, submeter os fios a um clareamento. Dessa maneira, se ocorrer alguma interferência na cor após a Escova Progressiva, ela poderá ser corrigida quando você submeter os seus cabelos ao processo das luzes.
Após a escova progressiva espere, pelo menos, um mês para fazer as mechas. Está liberado fazer progressiva e mechas, mas nada de fazer todos os tratamentos de uma vez só, hein! O ideal é que você espere, pelo menos, um mês entre um procedimento e outro.
É preciso dar um intervalo entre as químicas Por isso, fazer uma escova progressiva depois de descolorir o cabelo é muito arriscado, pois os fios podem ficar fragilizados a tal ponto de ocorrer um corte químico. O ideal é dar um intervalo entre os procedimentos de, no mínimo, um mês.
Acredite! A escova progressiva pode modificar a cor das luzes no cabelo. ... Se você fizer as luzes antes de alisar as madeixas, provavelmente a cor do cabelo vai sofrer interferência com o alisamento. Esse fato se dá porque dependendo do pH do alisante, ele pode desbotar a cor.
É indicado fazer dois tratamentos químicos no mesmo dia? Apesar de a maioria achar que é uma decisão arriscada, fazer luzes e selagem no mesmo dia de salão é até indicado.
Saiba o que fazer para preparar o cabelo antes das luzes!
Quem faz escova progressiva pode descolorir as madeixas Para as meninas que alisam os fios com escova progressiva, a descoloração está liberada. Porém, a química do alisamento pode interferir no clareamento das madeixas.
A PROGRESSIVA PODE PREJUDICAR A DESCOLORAÇÃO DOS FIOS Caso você usa esses produtos nos fios e quer descolorir, é recomendado mudar o método de alisamento antes de escolher uma nova cor. É recomendado também esperar seis meses entre a última progressiva e o processo de descoloração.
O cabelo descolorido costuma ser mais ressecado e frágil, ou seja, mais propenso à queda e a quebra. Isso ocorre porque a descoloração é um processo agressivo para a fibra capilar, que age retirando os pigmentos de cor do cabelo a fim de permitir que a cor nova possa ser colocada.
Primeiro, saiba que a selagem pode ser feita tanto antes da coloração (cerca de 15 dias pré-procedimento) quanto depois, quando perceber que os fios estão precisando de um tratamento poderoso. E fazê-la ou não no mesmo dia das luzes é questão de opção – não há restrições quanto a isso.
O tonalizante não compromete a selagem dos fios feita pela escova. Quer mudar a cor? Se você tonalizou, mas não gostou do resultado, pode aplicar outro tonalizante. Porém, mantenha as nuances da cor aplicada.
Qual é o melhor método de alisar cabelos loiros?